Uber Pet é o serviço que permite levar animais de estimação no carro!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O Uber vai extender o seu serviço de transporte privado para abranger não só pessoas mas também animais de estimação. Chama-se Uber Pet e vai permitir aos utilizadores levar os seus amigos de quatro patas no carro quando pedem Uber.

A opção Uber Pet vai passar a estar incluída nas opções normais de transporte como UberX, Uber Black e Uber Green. A opção para animais de estimação tem um valor acrescido de 3 a 5 dólares. O serviço estará disponível no dia 16 para algumas cidades dos Estados Unidos como Austin, Denver e Philadelphia.

Motoristas podem optar por não aceitar o Uber Pet

O Uber Pet estará disponível apenas para motoristas que aceitem a opção na aplicação de trabalhadores da Uber. Assim sendo, é possível que potenciais utilizadores tenham de aguardar mais tempo por um carro disponível que aceite levar animais de estimação.

Nem todos os proprietários de animais são responsáveis, verdade seja dita. Nesse sentido, motoristas podem não querer lidar com odores, pelos ou limpezas associadas a transporte de animais nos seus carros. Motoristas que aceitarem o Uber Pets irão ganhar um bónus, acrescido aos ganhos da viagem normal.

O Uber Pet já foi testado em Portugal

Em 2017, em comemoração do evento solidário Corrida do Animal, a cidade de Lisboa implementou temporariamente o Uber Pet. A opção esteve disponível na cidade entre as 9h e as 18h do dia 26 de março, onde utilizadores podiam levar animais de estimação no carro sem custos adicionais.

Contudo, após o evento a opção desapareceu, não surgindo mais. Visto que o serviço foi implementado de forma oficial nos Estados Unidos, é possível que em breve tenhamos a opção em terras lusas, para que os portugueses possam levar os seus cães e gatos nas viagens.

Se visitarmos o site da Uber em português, é dito que os animais de serviço (para pessoas invisuais, por exemplo) são sempre permitidos. Caso seja um animal de estimação, convém avisar o motoristas com antecedência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Uber Eats: como funciona o serviço de entrega de comida ao domicílio
  • Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019
  • És cliente NOS? Aproveita 10GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.