Uber pede a motoristas para alternar entre passageiros e Uber Eats

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Numa medida de responder com mais eficácia aos pedidos de entrega de comida ao domicílio, a Uber está a pedir aos seus motoristas que façam alguns turnos de Uber Eats. Anunciado no site oficial da empresa pelo diretor Pierre-Dimitri-Gore-Coty, esta opção estará disponível nos Estados Unidos, inicialmente.

Desta forma, motoristas da Uber que estejam em serviço podem alternar entre transporte de passageiros e entrega de comidas pela Uber Eats. Estas mudanças podem ser feitas diretamente na app. A opção está disponível mesmo que o motorista nunca tenha feito entregas de Uber Eats.

A inclusão desta opção traz uma vantagem para a Uber e para os seus motoristas. Desta forma, a Uber consegue ter mais recursos humanos a entregar comida. Do lado dos motoristas, os mesmos tem uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, considerando os tempos mortos devido às cidades mais vazias.

Por outro lado, um motorista que nunca tenha feito entregas de Uber Eats pode ocorrer em mais riscos de contágio, visto que transporta pessoas o dia inteiro e depois irá transportar comida para clientes. É provável que a Uber esteja a providenciar orientações para motoristas novos no Uber Eats.

Motorista de Uber faleceu após receber passageiro com COVID-19

De acordo com o New York Post, um motorista de Uber faleceu após contrair o novo coronavírus. Anil Subba apanhou um passageiro infetado no aeroporto JFK durante a primeira semana de março. O passageiro informou Subba que estava infetado, que motivou o motorista a suspendar as suas atividades.

Infelizmente, Subba foi infetado, desenvolvendo sintomas e dando entrada no hospital duas semanas depois. Dois dias depois do internamento, Subba faleceu.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp foi a plataforma social que mais cresceu durante a quarentena
  • Google Play Store recebe novidade visual que te vai ajudar a escolher Apps de confiança!
  • Apple lança atualização para iPhones e iPads mais antigos. Vê se o teu está na lista
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.