Uber terá em Lisboa o seu novo Centro de Excelência para a Europa

Rui Bacelar
UBER Lisboa Centro de Excelência Europa
A capital portuguesa foi a cidade escolhida

As notícias são boas e voltam a mostrar a crescente preferência por Portugal. Hoje ficamos a saber que o novo Centro de Excelência da Uber, organização que vai apoiar utilizadores e motoristas das plataformas Uber e Uber EATS em vários países da Europa, escolheu Lisboa para implementarem a nova casa deste seu Centro de Excelência.

Vê ainda: NOS Wi-Fi Pro : Serviço de Wi-Fi profissional com mensalidade de €30

Este Centro de Excelência da Uber já tem localização provisória nas Avenidas Novas, em Lisboa e a empresa estima que até ao próximo ano de 2018 conseguirá criar cerca de 250 novos empregos diretos.

A Uber escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa. A partir do novo Centro em Lisboa vai ser prestado apoio multi-linguístico às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal.

Uber quer criar 250 empregos em Lisboa com o seu novo Centro de Excelência para a Europa

O Centro de Excelência criará 250 empregos diretos até 2018. O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à empresa continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos.

Este novo núcleo servirá igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS — disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.

Será nestas instalações que se prestará apoio através de múltiplos canais de comunicação para assegurar a melhor experiência com a empresa antes, durante e depois da viagem. Será também a partir deste Centro que serão concebidas, testadas e lançadas inovações para melhorar continuamente o apoio prestado a quem utiliza a Uber por toda a Europa.

UBER Lisboa Centro de Excelência Europa
Rui Bento, diretor de operações da Uber Iberia. Crédito da imagem : Forbes

"Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa. Esta escolha confirma também o reforço da nossa aposta em Portugal.", explica Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.

Para mais informações sobre a Sony e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, como vês esta notícia? Conseguirá a empresa criar todos estes postos de trabalho até 2018?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 mostra-nos o que consegue fazer com esta câmara de 16MP e lentes Zeiss

Google Fotos está com falhas para utilizadores Android

OnePlus 5T foi visto momentaneamente no site oficial da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.