Uber e Hyundai fazem parceria para "táxis" aéreos. Entende o conceito

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Expandindo num conceito que já tinham apresentado em 2019, a Hyundai e a Uber assumiram a sua parceria na CES 2020. A Uber pretende criar no futuro um serviço de transporte privado mas com veículos áereos. Dessa forma, a Hyundai será a marca a fabricar tais veículos, apresentados na feira de tecnologia anual.

Tal como a Uber já faz com veículos térreos, a mesma irá providenciar os serviços de transporte aéreo enquanto a Hyundai fabrica os veículos. Os veículos serão completamente elétricos com a possibilidade de transportar até 4 passageiros. O veículo aéreo será também capaz de atingir velocidades até 289 quilómetros por hora e fazer viagens de distância máxima de 90 quilómetros.

Foi ainda mostrado um conceito de uma base onde os passageiros dariam início às viagens e seriam colocados de volta. A base assemelha-se bastante a um heliporto utilizado para descolagem e aterragem de helicópteros.

Este é um passo no programa Elevate da Uber

A Uber está a desenvolver há algum tempo o programa Elevate, com o objetivo de lançar um serviço chamado Uber Air. Este será um serviço de transporte privado com veículos áereos cujo lançamento está estimado para 2023, de acordo com os planos da Uber.

Em relação à parceria, a Uber afirma que a Hyundai é a parceira ideal devido à sua experiência no fabrico de veículos em escala global. Por outro lado, a Hyundai vê esta parceria como uma oportunidade de se tornar uma providenciadora de soluções inteligentes e energeticamente eficientes.

É claro que ainda vamos ver alguns anos a passar antes de vermos Ubers a voar pelo ar mas é um futuro mais próximo do que pensamos. Caso a Uber e Hyundai mantenham a parceria, estarão na vanguarda desta nova tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • KIA vai lançar um carro elétrico com preço acessível! Concorrente do Renault City K-ZE?
  • Samsung Sero TV: conhece a televisão rotativa para redes sociais
  • Samsung Galaxy S20 terá um dos melhores ecrãs da atualidade!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.