Xiu! Uber lança opção para calar motoristas tagarelas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Uber lançou nos Estados Unidos uma opção bastante caricata nos carros Uber Black. Os passageiros agora podem escolher se querem que o motorista seja mais ou menos conversador, dependendo da sua vontade.

O Uber Black é o modo premium do serviço de transporte privado onde os carros são topo de gama e o motorista está vestido formalmente. A função de controlo de conversa possui 4 opções disponíveis:

  • Calmo
  • Conversador
  • Silencioso
  • Sem preferência

Esta opção faz parte de uma atualização que traz mais novidades. Além de poder 'silenciar' o condutor, o passageiro pode escolher a temperatura do veículo e ainda dar a indicação se carrega bagagens ou não.

Para quem quiser dormir, trabalhar ou simplesmente estar sossegado durante uma viagem, a opção motorista silencioso é interessante. Contudo, há quem possa considerar de certa forma injusto controlar a conversa do condutor.

A Uber quer que o utilizador tenha mais controlo da viagem

De acordo com o gestor de produto da Uber Aydin Ghajar, esta é uma função que tem vindo a ser requisitada há algum tempo. O mesmo afirma que a inclusão destas novas funções serve para distinguir ainda mais o serviço Uber Black das restantes opções de transporte.

Existe também uma preocupação por parte da empresa em evitar situações constrangedoras com condutores e passageiras. Existem situações onde a conversa pode tornar-se inapropriada ou desconfortável para mulheres.

No geral, a Uber declara que o feedback tem sido positivo por parte dos motoristas. Os mesmos afirmam que muitas vezes não tem noção se o cliente aprecia uma conversa durante a viagem. Afinal, todos temos bons e maus dias onde podemos querer simplesmente estar sossegados durante a viagem.

Não existem ainda previsões para a chegada desta função a Portugal. Além disso, o serviço Uber Black apenas está disponível na cidade de Lisboa.

Adicionalmente, este é mais um incentivo para que os passageiros optem pelo Uber Black, que tem taxas superiores ao regular UberX. A empresa bem necessita de aumentar os seus lucros, após a baixa de valores das acções nas últimas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Mirror: Trailer da 5ª temporada revelado. Estreia a 5 de junho
  • Asus Zenfone 6: imagens revelam câmara rotativa antes do lançamento
  • Descarrega os Wallpapers do OnePlus 7 Pro para o teu telemóvel
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.