O Uber está a atualizar o seu serviço de forma a facilitar as viagens tanto para passageiros como para motoristas. A novidade mais notória é uma ferramenta de tradução, que permite traduzir as conversas dentro da aplicação. Desta forma, utilizadores conseguem comunicar com motoristas caso ambos não falem a mesma língua.
Dentro da interface, por baixo de cada comunicação, haverá um botão de "traduzir" onde os utilizadores podem tocar. Segundo a Uber, estão disponíveis para já, mais de 100 línguas. A atualização irá ser enviada para utilizadores do mundo inteiro durante os próximos dias.
Interface do Uber vai ficar mais intuitiva e transparente
A atualização também se focou na forma como as viagens são comunicadas. Serão enviadas notificações mais precisas aos motoristas para se certificarem que estão no local de recolha correto e vice-versa para passageiros. A app vai também incluir instruções de como chegar ao ponto de recolha, algo útil para localizações com multidões como aeroportos ou estádios.
Uber é mais popular nos Estados Unidos e no Brasil
De acordo com as estatísticas do Makeawebsitehub, os mercados mais rentáveis para o Uber estão nos Estados Unidos e Brasil. Nos EUA já existem cerca de 40 milhões de utilizadores registados. Já no Brasil, esse número desce para 17 milhões.
Já na Europa, o maior mercado da Uber localiza-se no Reino Unido, mais especificamente em Londres. Finalmente, temos a Índia, onde 5 milhões de viagens são feitas semanalmente através da app. Em julho de 2018, o Uber completou 10 mil milhões de viagens, espalhadas pelo mundo inteiro.
Editores 4gnews recomendam:
- Volkswagen ID3. Lançamento do rival do Tesla Model 3 poderá ser adiado
- Rodas de 480€ para o MacPro da Apple não têm travões! O resultado é hilariante (vídeo)
- Apple não permite que os "maus da fita" nos filmes utilizem um iPhone