Twitter vai dar-te mais controlo nas publicações! Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter adicionou uma nova função à mecânica da rede social. Agora, utilizadores poderão escolher quem pode responder às suas publicações, ou tweets. Esta função virá na forma de uma nova opção nas definições da rede social. Na verdade, a função já existia, mas não para todos os utilizadores.

O objetivo é facilitar o filtro e bloqueio de comentários ou respostas indesejadas nas publicações. Além disso, os utilizadores podem publicar e bloquear logo de origem as respostas de certos indivíduos às publicações.

Este é um simples filtro de privacidade, na verdade. Aplicações como o Facebook e o Instagram já possuem esta funcionalidade há anos. Ainda assim, utilizadores pesados do Twitter ficarão contentes por ter acesso a esta novidade.

A nova função estará disponível para Android, iOS e a versão web do Twitter. É provável que a novidade não tenha ainda chegado a todos os utilizadores, portanto caso não a tenhas, é só uma questão de aguardares alguns dias até que apareça.

Como funciona a função de privacidade do Twitter

A função estará logo disponível assim que fores publicar um tweet. Antes de o fazeres, terás uma opção entre o teclado e o espaço de escrita. Ao tocares, terás opções de "todos podem responder a este tweet", "ninguém pode responder a este tweet", ou personalizado.

Contudo, os utilizadores continuam a poder interagir com o tweet, mesmo que não possam comentar. Podem, por exemplo, dar retweet à publicação com um comentário. Assim sendo, esta função só protege a publicação original. A não ser, é claro, que bloqueies o utilizador indesejado.

Editores 4gnews recomendam:

  • TikTok foi apanhado a evitar as proteções da Google para recolher dados dos utilizadores!
  • Xiaomi é uma das empresas mais influentes a nível mundial. E voltou a subir
  • Queres aparecer na Pesquisa Google? Os melhores "cartões de visita" chegaram
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.