Twitter testa novas funcionalidades Comunidades e fotos grandes na Timeline

Mónica Marques
Comentar

A rede social Twitter acaba de lançar um teste a nível mundial da nova ferramenta Comunidades. Em simultâneo, encontra-se também a testar um outro novo recurso que permite expandir fotos e vídeos na Timeline.

No seu blog, a empresa avança que "para aproximar ainda mais as pessoas", está a testar a nova funcionalidade Comunidades que permite que utilizadores com os mesmos interesses se liguem e comuniquem entre si.

Apesar de não ser conhecido o número de utilizadores que podem constituir uma Comunidade, é certo que qualquer pessoa pode fazer parte de um grupo, desde que seja convidado por um moderador ou membro da comunidade.

Também no seu blog, a empresa explica que as Comunidades são públicas para que qualquer utilizador tenha oportunidade de ler, partilhar ou denunciar Tweets.

Funcionalidade de media visual apenas testada no iOS

twitter communities

Ao mesmo tempo, o Twitter está a experimentar alterações na apresentação de media visual na Timeline. O novo recurso permite expandir fotos e vídeos, de forma a que estes preencham todo o ecrã do telemóvel. De salientar que para já, a funcionalidade está apenas a ser testada no iOS.

Relativamente à ferramenta Comunidades, nesta primeira fase, os grupos só podem ser administrados ou moderados por contas que utilizam o inglês como língua. No entanto, está disponível a opção "traduzir Tweet" para que todos os utilizadores possam acompanhar a conversa.

Para que todos os utilizadores se sintam seguros nas Comunidades, o Twitter garantiu que adaptaria as ações de fiscalização vigentes, de forma a detetar e identificar utilizadores e/ou grupos que podem ser problemáticos ou polémicos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.