Twitter testa novas funcionalidades Comunidades e fotos grandes na Timeline

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A rede social Twitter acaba de lançar um teste a nível mundial da nova ferramenta Comunidades. Em simultâneo, encontra-se também a testar um outro novo recurso que permite expandir fotos e vídeos na Timeline.

No seu blog, a empresa avança que "para aproximar ainda mais as pessoas", está a testar a nova funcionalidade Comunidades que permite que utilizadores com os mesmos interesses se liguem e comuniquem entre si.

Apesar de não ser conhecido o número de utilizadores que podem constituir uma Comunidade, é certo que qualquer pessoa pode fazer parte de um grupo, desde que seja convidado por um moderador ou membro da comunidade.

Também no seu blog, a empresa explica que as Comunidades são públicas para que qualquer utilizador tenha oportunidade de ler, partilhar ou denunciar Tweets.

Funcionalidade de media visual apenas testada no iOS

Ao mesmo tempo, o Twitter está a experimentar alterações na apresentação de media visual na Timeline. O novo recurso permite expandir fotos e vídeos, de forma a que estes preencham todo o ecrã do telemóvel. De salientar que para já, a funcionalidade está apenas a ser testada no iOS.

Relativamente à ferramenta Comunidades, nesta primeira fase, os grupos só podem ser administrados ou moderados por contas que utilizam o inglês como língua. No entanto, está disponível a opção "traduzir Tweet" para que todos os utilizadores possam acompanhar a conversa.

Para que todos os utilizadores se sintam seguros nas Comunidades, o Twitter garantiu que adaptaria as ações de fiscalização vigentes, de forma a detetar e identificar utilizadores e/ou grupos que podem ser problemáticos ou polémicos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt