Twitter lançou uma nova forma de mandar DMs que vais adorar!

Vitor Urbano
Comentar

O Twitter continua a ser uma das mais estáveis redes sociais, mantendo-se (quase) sempre afastado de todas as guerras criadas entre as várias plataformas. No entanto, para se manter atual precisam de continuar a evoluir a sua oferta de funcionalidades.

Para garantir isso, lançaram recentemente o suporte para "tweets de voz", permitindo aos utilizadores fazer publicações com clips de voz. Agora, aproveitaram essa mesma funcionalidade para melhorar a experiência de utilização nas DMs.

A partir de agora, vais poder enviar mensagens de voz nas tuas DMs (mensagens privadas), facilitando muito a comunicação entre utilizadores e também a criação de uma relação mais próxima com os seus seguidores.

Twitter mensagem de voz

Mensagens de voz nas DMs do Twitter são lançadas de forma faseada

Provavelmente para tentarem evitar problemas de funcionamento, o Twitter esta a disponibilizar esta funcionalidade de forma faseada. Numa primeira fase, que tem início hoje, começam a lançar a funcionalidade para utilizadores na Índia, Brasil e Japão. Possivelmente começará a chegar aos restantes mercados ainda antes do final da semana.

Relembro que esta não é uma implementação que surge como grande surpresa, visto que a empresa já estava a planear o seu lançamento desde setembro do ano passado. Ainda assim, é sempre bom quando vemos anunciada a chegada de novas funcionalidades.

Tal como aconteceu nos "tweets de voz", também nas mensagens privadas os utilizadores estarão limitados a mensagens de 140 segundos. Ainda assim, pode-se dizer muita coisa em dois minutos.

Para enviar mensagens de voz, o processo é muito simples. Vais poder carregar no botão para começar a gravar e uma segunda vez para terminar, ou simplesmente ficar a pressionar o botão enquanto gravas a mensagem. Depois, antes de enviares a mensagem, vais poder ouvir todo o clip.

A nova funcionalidade está a ser disponibilizada para utilizadores Android e iOS em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.