Twitter lançou uma nova forma de mandar DMs que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a ser uma das mais estáveis redes sociais, mantendo-se (quase) sempre afastado de todas as guerras criadas entre as várias plataformas. No entanto, para se manter atual precisam de continuar a evoluir a sua oferta de funcionalidades.

Para garantir isso, lançaram recentemente o suporte para "tweets de voz", permitindo aos utilizadores fazer publicações com clips de voz. Agora, aproveitaram essa mesma funcionalidade para melhorar a experiência de utilização nas DMs.

A partir de agora, vais poder enviar mensagens de voz nas tuas DMs (mensagens privadas), facilitando muito a comunicação entre utilizadores e também a criação de uma relação mais próxima com os seus seguidores.

Mensagens de voz nas DMs do Twitter são lançadas de forma faseada

Provavelmente para tentarem evitar problemas de funcionamento, o Twitter esta a disponibilizar esta funcionalidade de forma faseada. Numa primeira fase, que tem início hoje, começam a lançar a funcionalidade para utilizadores na Índia, Brasil e Japão. Possivelmente começará a chegar aos restantes mercados ainda antes do final da semana.

Relembro que esta não é uma implementação que surge como grande surpresa, visto que a empresa já estava a planear o seu lançamento desde setembro do ano passado. Ainda assim, é sempre bom quando vemos anunciada a chegada de novas funcionalidades.

Tal como aconteceu nos "tweets de voz", também nas mensagens privadas os utilizadores estarão limitados a mensagens de 140 segundos. Ainda assim, pode-se dizer muita coisa em dois minutos.

Para enviar mensagens de voz, o processo é muito simples. Vais poder carregar no botão para começar a gravar e uma segunda vez para terminar, ou simplesmente ficar a pressionar o botão enquanto gravas a mensagem. Depois, antes de enviares a mensagem, vais poder ouvir todo o clip.

A nova funcionalidade está a ser disponibilizada para utilizadores Android e iOS em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook pode fazer o que a Google não conseguiu, a alternativa ao Apple Watch
  • Rede social TikTok é criticada pela Organização Europeia de Consumidores
  • Clubhouse: como receber convite e como funciona a nova rede social
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.