Twitter inspira-se no Facebook e deixa-te reagir a mensagens com emojis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a ser das poucas redes sociais que conseguiu manter um nível de popularidade estável, não precisando de "vender a alma ao diabo" com novas funcionalidades que vão contra a sua génese. No entanto, parece que estão a começar a olhar para os seus rivais com outros olhos.

A rede social confirmou a implementação de uma nova funcionalidade às Mensagens Diretas (DMs), que claramente foi inspirada pela interface do Facebook. A partir de agora, vais poder reagir a qualquer mensagem direta com um simples emoji.

Como funcionará esta nova funcionalidade no Twitter

A implementação da nova funcionalidade foi feita de forma praticamente idêntica à que já conheces no Facebook. Para reagires com um emoji a uma nova mensagem, basta clicares no novo pequeno ícone do coração com um sinal "+". Vai abrir um pop-up com 7 emojis que podes escolher para reagir à mensagem (😂😮😢❤️🔥👍👎).

Além do carregar no novo ícone, podes simplesmente tocar duas vezes na mensagem à qual queres reagir. Da mesma forma que acontece sempre que envias uma nova mensagem, a pessoa com quem estás a falar vai receber uma notificação sempre que reagires a uma mensagem.

Cada vez mais, com os muitos problemas apresentados pelo Facebook e outras redes sociais, os utilizadores recorrem ao Twitter para manter constantes trocas de mensagem. Por isso, esta será uma nova implementação que vai agradar à grande parte dos utilizadores. Afinal de contas, nem sempre é preciso responder a uma mensagem para demonstrar o que estamos a pensar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram poderá acabar por abandonar a IGTV! O primeiro passo já foi dado
  • Facebook pede desculpa por erro que insultou presidente chinês
  • Facebook processado por tentar eliminar empresas rivais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.