Twitter inspira-se no Facebook e deixa-te reagir a mensagens com emojis

Vitor Urbano
Comentar

O Twitter continua a ser das poucas redes sociais que conseguiu manter um nível de popularidade estável, não precisando de "vender a alma ao diabo" com novas funcionalidades que vão contra a sua génese. No entanto, parece que estão a começar a olhar para os seus rivais com outros olhos.

A rede social confirmou a implementação de uma nova funcionalidade às Mensagens Diretas (DMs), que claramente foi inspirada pela interface do Facebook. A partir de agora, vais poder reagir a qualquer mensagem direta com um simples emoji.

Say more with new emoji reactions for Direct Messages! To add a reaction, click the ❤️➕ icon that appears when you hover over the message on web or double tap the message on mobile and select an emoji from the pop-up.For more about DM reactions: https://t.co/sdMumGDBYl https://t.co/QxMVmGt8eY

— Twitter Support (@TwitterSupport) 22 de janeiro de 2020

Como funcionará esta nova funcionalidade no Twitter

A implementação da nova funcionalidade foi feita de forma praticamente idêntica à que já conheces no Facebook. Para reagires com um emoji a uma nova mensagem, basta clicares no novo pequeno ícone do coração com um sinal "+". Vai abrir um pop-up com 7 emojis que podes escolher para reagir à mensagem (😂😮😢❤️🔥👍👎).

Twitter reações emoji

Além do carregar no novo ícone, podes simplesmente tocar duas vezes na mensagem à qual queres reagir. Da mesma forma que acontece sempre que envias uma nova mensagem, a pessoa com quem estás a falar vai receber uma notificação sempre que reagires a uma mensagem.

Twitter notificação reações

Cada vez mais, com os muitos problemas apresentados pelo Facebook e outras redes sociais, os utilizadores recorrem ao Twitter para manter constantes trocas de mensagem. Por isso, esta será uma nova implementação que vai agradar à grande parte dos utilizadores. Afinal de contas, nem sempre é preciso responder a uma mensagem para demonstrar o que estamos a pensar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.