Twitter diz adeus a função presente desde o início da rede social

António Guimarães
Comentar

A segurança tem sido um foco muito grande para o Twitter. Desta forma, e como avança o The Independent, o Twitter removeu uma função que já possuía desde o início: enviar publicações por SMS. A função de "tweets" diretos por mensagem foi considerada insegura e completamente removida.

A decisão não foi tomada de ânimo leve. Ainda o ano passado a conta de Twitter do seu próprio CEO Jack Dorsey foi atacada utilizando esse mesmo sistema de publicação de tweets por mensagens no smartphone. O Twitter avisou que a função foi removida, mas irá manter-se ativa em alguns países, embora esses não tenham sido mencionados.

We want to continue to help keep your account safe. We’ve seen vulnerabilities with SMS, so we’ve turned off our Twitter via SMS service, except for a few countries.Everyone will still have access to important SMS messages needed to log in to and manage their accounts.

— Twitter Support (@TwitterSupport) 27 de abril de 2020

Milhões de contas estão a ser removidas pelo Twitter

Além de desativar a função, o Twitter também está a remover contas inativas que tenham sido criadas por SMS. O Twitter considera estas contas inseguras e uma vulnerabilidade na plataforma. Assim sendo, alguns utilizadores com mais seguidores poderão notar uma descida nos utilizadores.

If you were using Twitter via SMS, you can log in at https://t.co/fuPJa3nVky or download our mobile app to enjoy the full Twitter experience. To set up notifications ⤵️🖥️ Web and browser: https://t.co/jya0PvArPZ📱 Mobile push: https://t.co/d5fUuF1ANU

— Twitter Support (@TwitterSupport) 27 de abril de 2020

O Twitter avança ainda que esta é uma forma de remover utilizadores inativos, para que os ativos fiquem com seguidores legítimos e não contas que já são utilizadas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.