Twitter diz adeus a função presente desde o início da rede social

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A segurança tem sido um foco muito grande para o Twitter. Desta forma, e como avança o The Independent, o Twitter removeu uma função que já possuía desde o início: enviar publicações por SMS. A função de "tweets" diretos por mensagem foi considerada insegura e completamente removida.

A decisão não foi tomada de ânimo leve. Ainda o ano passado a conta de Twitter do seu próprio CEO Jack Dorsey foi atacada utilizando esse mesmo sistema de publicação de tweets por mensagens no smartphone. O Twitter avisou que a função foi removida, mas irá manter-se ativa em alguns países, embora esses não tenham sido mencionados.

Milhões de contas estão a ser removidas pelo Twitter

Além de desativar a função, o Twitter também está a remover contas inativas que tenham sido criadas por SMS. O Twitter considera estas contas inseguras e uma vulnerabilidade na plataforma. Assim sendo, alguns utilizadores com mais seguidores poderão notar uma descida nos utilizadores.

O Twitter avança ainda que esta é uma forma de remover utilizadores inativos, para que os ativos fiquem com seguidores legítimos e não contas que já são utilizadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Meet recebe uma das mais populares funcionalidades do Google Duo!
  • Pokémon GO: como fazer Raids remotamente (à distância)
  • Xiaomi Mi 10 Lite e mais equipamentos recebem Quick Charge 3+. Velocidades impressionam
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.