Twitter Blue regressará à rede social com várias cores, diz Elon Musk

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A rede social Twitter, liderada por Elon Musk, continua a trabalhar para tornar a plataforma mais rápida e ágil para os seus utilizadores. Em simultâneo, procura também novas fontes de rendimento de modo a tornar a empresa rentável e, a seu tempo, lucrativa.

Nesse sentido, a empresa anunciou recentemente o modelo de subscrição com acesso a funções exclusivas, o Twitter Blue. O sistema de assinatura mensal atribuía ao consumidor uma verificação e respetiva marca em azul. Ou seja, qualquer utilizador disposto a pagar para tal podia apresentar, no seu perfil, a cobiçada Blue Checkmark, outrora exclusiva das contas verificadas.

Twitter Blue terá vários patamares, a não confundir com as Contas Verificadas

Holding off relaunch of Blue Verified until there is high confidence of stopping impersonation. Will probably use different color check for organizations than individuals.

— Elon Musk (@elonmusk) 22 de novembro de 2022

Tal facto geraria confusão junto dos utilizadores, de modo que os responsáveis suspenderiam o serviço de subscrição Twitter Blue por um período indeterminado. Porém, ao que tudo indica, não teremos que esperar muito mais pelo seu regresso!

A partir de 2 de dezembro, como parte de um novo leque de funções e otimizações a chegar à plataforma, o sistema de verificação do Twitter apresentará as seguintes cores:

  • Dourado - para Empresas
  • Cinzento - para entidades Governamentais
  • Azul - para Indivíduos

Elon, I’m trying. It won’t let me and I’m Verified (need to edit 1 character I can’t spell)

— Crypto King (@Cryptoking) 25 de novembro de 2022

A garantia foi dada pelo próprio Elon Musk, afirmando estar a trabalhar arduamente nesse sentido. Para além disso, confirmou também os vários escalões de verificação, com diferentes cores para dissipar as dúvidas dos utilizadores.

Elon Musk traz nova energia à rede social norte-americana

You might notice small, sometimes major, improvements in speed of Twitter. Will be especially significant in countries far away from USA.

— Elon Musk (@elonmusk) 24 de novembro de 2022

Musk afirmou ainda que todas as contas / perfis verificados serão escrutinados manualmente de modo a garantir a idoneidade dos responsáveis pela conta em questão. Finda esta verificação manual, com sucesso, será então atribuído o cobiçado Checkmark, o selo de autenticação para o perfil.

Twitter

A propósito, o executivo afirma que o funcionamento do Twitter estará mais rápido e expedito. Algo que os utilizadores poderão começar a notar no decurso dos próximos dias nas várias plataformas em que a empresa está disponível. Ou seja, poderão já notar que o Twitter está mais rápido através da App Android, iOS (iPhone), bem como através do computador.

Musk tem passam em revista as várias filiais do Twitter

Identificando áreas redundantes e staff que não estava a atingir os objetivos de crescimento da rede social, Musk tomou a decisão rápida de despedir parte da massa laboral. Para além disso, tem dado atenção às várias filiais do Twitter nos Estados Unidos da América, bem como na Europa.

Found in closet at Twitter HQ fr 🤣🤣 pic.twitter.com/3xSI3KvvHk

— Elon Musk (@elonmusk) 23 de novembro de 2022

Em suma, Musk está a fazer uma revisão geral da sua empresa de modo a otimizar o seu funcionamento e aplacar possíveis dissidências internas. Esperamos, por fim, que o processo chegue a bom porto e que esta se torne uma rede social mais aprazível para qualquer utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.