Samsung responsável por 70% dos ecrãs nos Apple iPhone 14

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung Display, divisão do conglomerado sul-coreano dedicado ao desenvolvimento e produção de ecrãs, é a maior responsável pelos displays que encontramos nos Apple iPhone 14.

Com efeito, graças à sua escolha pela Apple, a Samsung Display tornou-se na figura dominante neste segmento de mercado.

O triunfo deste departamento da Samsung deve-se à simbiose com a Apple, a mesma empresa contra a qual compete no segmento dos dispositivos móveis.

Aliás, de acordo com os dados mais recentes, até 70% dos Apple iPhone equipados com ecrã OLED usam um display fabricado pela Samsung.

Samsung Display responsável pela esmagadora maioria dos Apple iPhone 14

Apple iPhone 14

Em causa estão os modelos mais recentes da gigante de Cupertino, como é o caso do iPhone 14 e iPhone 14 Plus. Ambos os modelos-base com ecrã OLED convencional, bem como os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Plus com ecrãs LTPO OLED.

Os dados são agora avançados pela publicação sul-coreana TheElec, colocando a ênfase na meta da Apple para fabricar até 120 milhões dos seus mais recentes iPhone 14.

Desta métrica, até 80 milhões de unidades utilizarão um ecrã Samsung. Por outro lado, mais de 20 milhões de unidades utilizarão ecrãs da LG Display e, por fim, 6 milhões terão ecrãs fabricados pela BOE.

Em suma, as duas fabricantes sul-coreanas, Samsung Display e LG Display, serão responsáveis por mais de 100 milhões dos próximos Apple iPhone 14 equipados com ecrãs OLED.

Por outro lado, as demais unidades, serão equipados com ecrãs OLED fabricados pela chinesa BOE, bem como por outros parceiros que permanecem por determinar.

Ecrãs OLED da Samsung são os favoritos para os modelos Pro da Apple

Apple iPhone 14 Pro

Os 80 milhões de ecrãs OLED encomendados pela Apple à Samsung Display têm como destino primordial os modelos de topo, iPhone 14 Pro. Com efeito, desta figura até 60 milhões de unidades serão destinados aos modelos premium da Apple.

Segundo a publicação supracitada, e de acordo com vários relatórios de mercado a apontar nesse sentido, são os modelos Pro aqueles que maior procura têm registado. Como tal, a ênfase é colocada na produção dos modelos mais caros para dar resposta às exigências de mercado e respetiva procura.

Por outro lado, a LG Display ter-se-á deparado com problemas na linha de produção dos seus ecrãs OLED, motivo pelo qual a Samsung Diplay terá recebido uma encomenda ainda maior.

Por fim, para a fabricante chinesa BOE as notícias não são positivas. Não só os modelos-base da gama iPhone 14 têm uma procura morna no máximo, como a BOE alterou um dos circuitos do painel sem notificar previamente a Apple. Como resultado, a empresa de Cupertino estará a considerar outros parceiros que substituam a fabricante sediada na China.

Apple has reportedly ordered more than 120M OLED panels for the iPhone 14 lineup this year. Out of the 120M, it is expected that Samsung Display will supply around 80M OLED displays. Apple’s other display suppliers, including LG and BOE, will supply 20M and 6M units, respectively pic.twitter.com/KMwyyB1Hlo

— Tech Informer (@Tech_Informer_) 25 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.