Se não estiveres a conseguir aceder ou utilizar o Twitter normalmente, o problema não é do teu smartphone. Não se sabe ainda qual o motivo que originou estes problemas, mas utilizadores na Europa e Ásia estão a experienciar inúmeros problemas na rede social.
Entre os vários problemas, utilizadores não estão a conseguir publicar tweets com imagens, aceder a novas DMs e também ver novas atualizações no seu feed. Além disso, existem ainda muitos utilizadores que estão mesmo a ter dificuldades em conseguir entrar nas suas contas.
Twitter confirmou existência de problemas, mas não revelou detalhes
Através da sua conta de suporte, o Twitter confirmou que estão a experienciar problemas nos seus servidores, afetando a aplicação principal e também a TweetDeck. Apesar de terem reconhecido os problemas, não revelaram nenhum detalhe sobre o que poderá ter sido a causa.
Informaram os seus utilizadores que estão a trabalhar na resolução do problema, mas várias horas após a sua publicação, os utilizadores continuam a não conseguir utilizar as suas contas.
Problemas surgem depois da rede social ter ficado totalmente offline em julho
Relembro que no passado mês de julho o Twitter passou por um mau bocado, ao ver a totalidade da sua plataforma ficar offline durante mais de 1 hora. Na altura, o problema deveu-se a uma "alteração de configurações internas" mal realizada. Mas, esse não foi o único problema. Ainda durante o mesmo mês, muitos utilizadores tiveram problemas com as mensagens privadas.
Curiosamente, esses problemas coincidiram com a implementação de grandes alterações de design, que muitos consideraram ser a fonte principal para os problemas de funcionamento da rede social.
Ainda que não tenha sido revelada a fonte oficial para os mais recentes problemas, já circulam rumores que poderá estar relacionado com a nova interface implementada recentemente.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Duo adiciona novos filtros e efeitos para dar vida às vídeo-chamadas!
- WhatsApp vai em breve ter mensagens que se apagam sozinhas
- WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8