Twitter 2.0: conhece a visão de Elon Musk para o futuro da rede social

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk teve recentemente uma palestra interna com o staff do Twitter. Nesta conversa, o milionário abordou o desempenho que a rede social teve nas últimas semanas, bem como mostrou a sua visão para o futuro, ao que ele apelidou Twitter 2.0.

Os trunfos do futuro da rede social foram divulgados publicamente pelo próprio Elon Musk no seu perfil no Twitter. É graças à divulgação desses slides que ficamos a saber aquilo que Musk anda a preparar para a sua plataforma.

Slides from my Twitter company talk pic.twitter.com/8LLXrwylta

— Elon Musk (@elonmusk) 27 de novembro de 2022

Twitter 2.0 trará mais segurança e mais funcionalidades à rede social

Por várias vezes ouvimos Elon Musk tecer comentários sobre a sua visão para o futuro do Twitter. Esse futuro parece que passará pelo Twitter 2.0, uma aplicação para tudo, afirma o seu responsável.

Twitter 2.0

Nos slides divulgados por Musk vemos quatro grandes novidades que definirão o futuro desta rede social. Com efeito, o futuro trará ao Twitter mensagens privadas encriptadas, tweets mais longos, o regresso do Twitter Blue e ainda pagamentos.

A primeira novidade já foi noticiada em ocasião anterior e concretizará um dos grandes desejos de Elon Musk para a sua rede social. Ele nunca se cansou de enaltecer os recursos de privacidade do WhatsApp ou Signal e quer fazer o mesmo no Twitter.

Também o regresso do mecanismo de verificação Twitter Blue tem dado muito que falar e agora confirmamos que o mesmo regressará. Só ainda não sabemos quando isso acontecerá.

Teremos a possibilidade de fazer publicações com um maior número de caracteres, bem como a inclusão de pagamentos no Twitter. Esta é uma das novidades que mais curiosidade suscita e mal podemos aguardar por mais pormenores acerca do seu funcionamento.

Twitter regista um novo recorde de novos inscritos

Passando para o desempenho do Twitter, os dados apresentados por Elon Musk são francamente positivos. Segundo ele, a rede social registou o maior número de sempre de novas inscrições a 16 de novembro, com um média 2 milhões de novas contas diárias a cada 7 dias.

Twitter 2.0

Também o tempo que os utilizadores despendem no Twitter atingiu novos recordes. Os números divulgados apontam para uma média de 8 mil milhões de minutos por dia nos últimos 7 dias.

Um dado curioso que consta nos slides de Musk é a intenção de iniciar um processo de contratação para o Twitter. Pese embora os vários despedimentos feitos pelo CEO desde que chegou à rede social, parece que Elon Musk sabe que precisa de mais pessoas para conseguir levar a bom porto os seus planos para o Twitter 2.0.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.