TVs Samsung Neo QLED 2023 dão cartas na redução da pegada de carbono

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Seis modelos da nova linha Neo QLED 2023 da Samsung estão a dar cartas. A marca anunciou hoje que estes alcançaram a certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust. O que significa que a sua pegada de carbono é comprovadamente reduzida ano após ano.

"É bastante gratificante ver a missão de sustentabilidade da Samsung ser reconhecida por uma organização de confiança, pois continuamos empenhados em desenvolver equipamentos com o futuro do nosso planeta no topo das nossas mentes", afirma Seokwoo Yong, Executive Vice President e Deputy Head of Visual Display Business na Samsung Electronics.

De realçar que a Carbon Trust é uma consultoria climática global fundada pelo governo britânico com a missão de dar resposta às alterações climáticas e reduzir os gases com efeito de estufa (GEE).

samsung

Esta calcula a certificação da pegada de carbono através da avaliação da quantidade de GEE gerada ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, desde a produção até à sua eliminação. Ademais, não tem em consideração as compensações de CO2.

Neo QLED 8K e três Neo QLED 4K em destaque

Estes seis modelos certificados incluem três televisões Neo QLED 8K e três Neo QLED 4K. A marca tem ainda a ambição de obter a certificação da pegada de carbono em mais de 20 modelos este ano com a sua mais recente linha de televisores QLED, Crystal UHD, e OLED. Também espera fazê-lo em monitores e dispositivos de sinalética digital.

Neo QLED 8K e três Neo QLED 4K

A Samsung Neo QLED tornou-se a primeira televisão a receber esta certificação entre as televisões 4K e modelos com maior resolução em 2021. No ano seguinte, foram 16 a obter esta certificação, incluindo 11 modelos da gama QLED, Crystal UHD e Lifestyle TV, bem como cinco monitores e dispositivos de sinalética.

No site oficial da Samsung podes encontrar mais informações sobre a gama de televisões de 2023 da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.