Huawei FreeBuds 5, com design peculiar, já chegaram a Portugal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos auscultadores FreeBuds 5 acabam de chegar ao mercado nacional por um custo de 169,99 euros.

O modelo Huawei chega com um design peculiar em forma de gota de água e repletos de tecnologia para uma experiência de áudio imersiva de até 30 horas.

Huawei FreeBuds 5 chegam com de até 30 horas de autonomia e tecnologia ANC open-fit

Imagem auriculares cinzentos Huawei FreeBuds 5
Crédito@Xiaomi

A Huawei acaba de disponibilizar em Portugal, através do seu site, os novos auscultadores FreeBuds 5 que chegam com um custo de 169,99 euros e muita tecnologia.

Desde logo a começar pela tecnologia de cancelamento de ruído ativo ANC open-fit que é capaz de identificar o ruído ambiente e ajustar o modo de cancelamento de ruído em tempo real.

Imagem da parte da frente dos auriculares Huawei FreeBuds 5
Crédito@Huawei

Por sua vez, a matriz de três microfones dos auriculares funciona em conjunto com um algoritmo de rede neutra profunda (DNN) para cancelar o ruído durante as chamadas telefónicas. Como resultado, o utilizador é ouvido de forma nítida, quer esteja num ambiente calmo ou movimentado.

Neste tipo de equipamentos, a autonomia é uma das principais características a ter em conta e os novos FreeBuds 5 fornecem de até 30 horas de reprodução e/ou atendimento de chamadas telefónicas, com uma carga completa.

Melhor: os novos auscultadores Huawei incluem também um modo de carregamento rápido que com apenas cinco minutos de carregamento fornece autonomia para uma utilização de duas horas. De acordo com informações divulgadas pela própria marca, esta é uma taxa de carregamento 200% mais rápida que a geração anterior.

Os Huawei FreeBuds 5 chegam com suporte para os codecs L2HC e LDAC, estando também certificados com Hi-Res Audio Wireless.

Imagem de pessoa a usar os auriculares Huawei FreeBuds 5
Crédito@Huawei

Para fornecer uma experiência sonora de qualidade, o modelo chega equipado com um driver dinâmico ultra-magnético e tecnologia bass turbo, para produção de tons graves que descem até aos 16 Hz. Graças aos ímanes de circuito duplo, a resposta de frequência é 50% mais elevada do que a dos Huawei FreeBuds 4.

Já o equalizador de áudio triplo adaptativo otimiza a qualidade de som em tempo real, conseguindo eliminar discrepâncias inerentes à forma dos canais auditivos, ao estado de desgaste e ao nível de volume. Desta forma, proporciona uma qualidade de som consistente e impecável.

Design peculiar em forma de gota de água proporciona maior conforto

Imagem base de carregamento dos auriculares Huawei FreeBuds 5
Crédito@Huawei

Uma das características que mais chama a atenção nos novos FreeBuds 5 é o seu design invulgar em forma de gota de água. Mas este design não se limita a ser apelativo, proporcionando também um maior conforto de utilização.

As curvas do equipamento garantem que os auriculares se ajustam, na perfeição, aos contornos dos ouvidos e que é criada uma maior área de contacto. Como resultado, a pressão exercida nos ouvidos dos utilizadores é menor, o que torna a experiência de utilização mais confortável.

Por sua vez, a haste em forma de arco assegura que a pressão é distribuída uniformemente quando um auricular é tocado, para que as interações sejam rápidas e sem esforço.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt