Realme com novos smartphones em maio e com bons planos para a gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está já confirmado que em maio a Realme vai lançar mais uma nova série de smartphones. Desta vez, será a série Realme 11 que chega com atributos bastante apetecíveis.

Em paralelo, a marca tem bons planos para a sua gama média, pretendendo padronizar 1 TB de armazenamento e 16 GB de memória RAM nos equipamentos deste segmento.

Realme 11 chega ao mercado em maio

Cartaz promocional da apresentação da série de smartphones Realme 11
Cartaz promocional da apresentação da série de smartphones Realme 11

A Realme acaba de confirmar que vai fazer mais um lançamento no próximo mês de maio. Desta vez, será a série de smartphones Realme 11 que chega com atributos bastante interessantes.

Ainda que a nova “família” inclua mais elementos, apenas as especificações do Realme 11 Pro e 11 Pro+ são conhecidas, sendo que têm várias semelhanças. Ambos vão chegar equipados com ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+.

Os dois terminais vão também ser alimentados pelo processador Dimensity 1080 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Ainda no interior vão contar com uma bateria de 5.000 mAh.

A diferença entre os dois encontra-se na parte ótica dos modelos. O Realme 11 Pro vai apresentar uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 100 megapixéis e um segundo sensor com dois megapixéis.

Já o Realme 11 Pro+ será mais avançado com uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 200 megapixéis complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis.

Outra diferença entre os dois novos modelos é o suporte para o carregamento rápido. O 11 Pro terá carregamento de 33 watts enquanto o modelo 11 Pro+ terá suporte para 67 watts.

Realme quer elevar atributos dos seus smartphones de gama média

O segmento de gama média de smartphones está a passar por uma mudança significativa com várias marcas a quererem trazer atributos normalmente reservados aos modelos premium para esta faixa de preço.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Realme quer impor novos e melhores padrões neste segmento. A ideia é padronizar a memória RAM com 16 GB de capacidade e levar o armazenamento interno para 1 TB de capacidade.

Muito possivelmente, a nova série Realme 11 vai já seguir este plano e incluir estes novos padrões.

Mas a marca quer ir ainda mais longe e pretende também padronizar o carregamento rápido de 100 watts neste segmento de smartphones. Estas são boas notícias para os utilizadores, sobretudo se outras marcas seguirem este bom exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt