Tudo o que sabemos sobre o Apple Watch Ultra 2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aparecimento do primeiro Watch Ultra, a série de smartwatches da Apple tornou-se ainda mais apetecível e desejável.

Agora, todas as atenções e rumores estão focados na próxima iteração do modelo e algumas informações escaparam já ao controlo apertado de Cupertino. Juntámos neste artigo todos os rumores sobre o Apple Watch Ultra 2.

Lançamento e preço do Apple Watch Ultra 2

Apple Watch Ultra
Atualmente, em Portugal o Apple Watch Ultra tem um custo a começar nos 1.009 euros Crédito@Apple

O Apple Watch Ultra chegou ao mercado com uma autonomia de até 60 horas, sendo um dos melhores wearables do momento. Por essa razão, a próxima iteração do modelo está rodeada de expetativas elevadas.

Se tivermos em conta que o atual dispositivo foi lançado em setembro do ano passado, é bastante provável que a Apple recorra ao mesmo cronograma de lançamento e o Watch Ultra 2 chegue no mesmo mês em 2023, ao lado da nova série Watch Series 9.

Mais especificamente, durante a primeira quinzena de setembro, a marca pode realizar um evento, no qual apresenta um novo wearable. Será possivelmente numa terça-feira, visto que habitualmente a Apple escolhe este dia da semana para os seus eventos.

Quanto ao preço, não há ainda uma estimativa, mas espera-se que este seja mais elevado do que o modelo anterior que tem um custo em Portugal a começar nos 1.009 euros. A Apple irá justificar o custo elevado com melhorias (espera-se) significativas.

Especificações esperadas no Apple Watch Ultra 2

Comecemos pela especificação mais falada durante estas duas últimas semanas. O novo Apple watch Ultra terá um ecrã micro LED ou não? De acordo com Ross Young, da Display Supply Chain Consultants, esta é uma característica que vamos ver no Watch Ultra, mas apenas no modelo que for lançado em 2025.

O conhecido analista baseia-se no que parece ser um documento da Osram, empresa fornecedora da Apple, que especifica que a tecnologia micro LED apenas será trabalhada em 2025.

Esta seria, sem dúvida, uma especificação muito bem-vinda, não só porque fornece mais brilho ao ecrã – o que facilita a visualização dos conteúdos ao ar livre, mas também porque é mais eficiente a nível energético.

Contudo, é também uma característica que vai aumentar significativamente o custo de produção do modelo. A consequência direta é que o preço de venda final ao público sobe também uns patamares.

Outras fontes avançam que o modelo terá também um ecrã maior. A mudança será de 1,92 polegadas para 2,1 polegadas. Claro que tal poderá aumentar o tamanho do mostrador e este tornar-se menos confortável durante a prática de atividade física.

Mas estamos a falar da Apple e, com certeza, que a marca irá contornar esta questão aliando boa visualização a conforto de utilização.

De resto, não existem mais informações sobre o novo Watch Ultra 2, mas toda a expetativa que rodeia este modelo fará com que mais rumores desvendem o que a Apple tem preparado para os seus utilizadores do smartwatch premium.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt