Huawei Watch GT Cyber com característica exclusiva começa a chegar ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em novembro de 2022, a Huawei lançou o Watch GT Cyber que se destaca por ter um mostrador destacável.

Agora o smartwatch com esta característica exclusiva acaba de chegar ao primeiro mercado fora da China, o que sugere que mais países podem receber está inovação.

Huawei Watch GT Cyber começa a fazer a sua caminhada pelo mercado global

Huawei Watch GT Cyber
O Huawei Watch GT Cyber tem um mostrador destacável que funciona da forma como se vê na imagem Crédito@Huawei

A Huawei está apostada em ser líder do segmento de smartwatches e para o conseguir está a desenvolver equipamentos inovadores na área. Um deste é o Watch GT Cyber que foi lançado no ano passado em novembro no mercado chinês.

Este smartwatch caracteriza-se por ter um atributo exclusivo: o seu mostrador é destacável da bracelete e da coroa giratória. O que significa que os utilizadores em vez de tirarem as fitas da bracelete, retiram o mostrador colocando-o numa nova estrutura que inclui a bracelete e também a coroa giratória.

Mas este dispositivo inovador estava apenas disponível no mercado chinês. Pelo menos até agora, visto que o modelo começa a fazer a sua caminhada pelo mercado global, tendo chegado recentemente às prateleiras das lojas mexicanas.

Tal sugere que a Huawei pode vir, num futuro próximo, a disponibilizar o Watch GT Cyber igualmente em outros mercados. Infelizmente, até ao momento não foram ainda avançadas informações sobre essa possibilidade, mas aguardamos com expetativa que Portugal possa receber este destacável no seu mercado.

Especificações do Huawei GT Cyber

Falemos agora das especificações deste modelo. O Watch GT Cyber conta com certificação MIL-STD, o que significa que é capaz de aguentar temperaturas extremas e níveis altos de humidade, assim como é resistente a choques e poeiras.

O ecrã AMOLED de 1,32 polegadas é circular e fornece uma resolução de 466x466 pixéis. Executa o sistema operativo OpenHarmony e integra GPS assim como NFC para pagamentos contactless.

É alimentado por uma bateria de 292 mAh com autonomia para de até sete dias de utilização e tem compatibilidade com equipamentos Android 6.0 ou superior, assim como com terminais iOS 9.0 ou superior.

Para a prática de atividade física conta com mais de 100 modos de desporto enquanto na saúde os seus recursos incluem monitorização da frequência cardíaca, da qualidade do sono, dos níveis de oxigénio no sangue, do stress, da saúde feminina, entre outros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt