Vendas do iPhone 14 Pro podem levar Apple a mudar de ideias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As boas vendas do iPhone 14 Pro estão a dar que pensar à Apple que, ao que tudo indica, poderá alterar os seus planos para os modelos da nova geração do iPhone.

Este ano, é possível que a empresa de Cupertino lance ainda um iPhone 15 Pro Max, deixando para 2024 a chegada do tão falado modelo Ultra.

Modelo Ultra do iPhone pode chegar apenas em 2024

iPhone 14 Pro
Vendas do iPhone 14 Pro podem levar Apple a repensar a sua estratégia de lançamentos para a nova linha do smartphone Crédito@Apple

Já se sabia e os dados financeiros revelam isso mesmo: as vendas dos modelos iPhone 14 Pro são mesmo muito boas. Tão boas que a Apple está a repensar a sua estratégia de novos modelos na geração 15 do seu smartphone icónico.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, a Apple pode lançar este ano um iPhone 15 Pro Max, adiando o lançamento de um modelo Ultra. O jornalista afirma também que apenas em 2024 é que chega o iPhone 16 Ultra, sendo que esta geração terá também dois modelos Pro.

Na prática, a geração 16 do iPhone seria composta por modelo base, iPhone 16 Pro, 16 Pro Max e 16 Ultra.

Bem, parece que todos os rumores de especificações conhecidos até agora ainda devem referir-se a um modelo Pro Max.

O conhecido jornalista salienta também que esta linha de lançamentos na série 16 do iPhone vai fazer com que os preços subam. Essa subida de preços terá, no entanto, que ser justificada pelas inovações dos modelos.

Gurman confessa que não está claro como é que o modelo Ultra será diferente das versões Pro, mas acredita que o modelo mais avançado vai contar com melhorias na câmara, um processador mais rápido, ecrã maior e talvez novos recursos ainda desconhecidos.

A Apple poderá também estar a alterar os planos de lançamento no iPhone para se concentrar no projeto do headset AR/VR que, aparentemente, está a ocupar a maior parte dos recursos da empresa de Cupertino. Os rumores afirmam que será ainda este ano que vamos finalmente conhecer este dispositivo inovador.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt