iPhone 15 e 15 Plus com design alterado pela integração de boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Apenas em setembro deste ano é que a Apple irá lançar a sua nova série de smartphones, mas os rumores não param, mesmo a esta distância do lançamento.

O mais recente afirma que tanto o iPhone 15 como o 15 Plus vão chegar com um novo design no módulo de câmara. A razão para isso acontecer fica a dever-se ao novo sensor de 48 megapixéis…

iPhone 15 e 15 Plus podem chegar com novo sensor com mais megapixéis

Everything we know about the iPhone 15 lineup so far:iPhone 15/15 Plus:📱 6.1” and 6.7” sizes🏝️ Dynamic Island🆕 New design with 2.5D glass📸 48MP wide camera⚡️ A16 chip☁️ 6GB RAM🔌 USB-C port (Same Lightning speeds)iPhone 15 Pro/Pro Max:📱 6.1” and 6.7” sizes🏝️… https://t.co/EAQhKIKaYc pic.twitter.com/E4zgfe6y3Q

— Apple Hub (@theapplehub) 9 de fevereiro de 2023

Será em setembro de 2023 que a Apple vai lançar a sua nova série de smartphones. Mas a empresa está sempre no centro das atenções no mundo Web e mesmo com o lançamento a esta distância, os rumores sobre os novos iPhones multiplicam-se.

O mais recente chega através da rede social Twitter, na qual o leaker ShrimpApplePro afirma que os modelos iPhone 15 e 15 Plus podem chegar com um novo design no módulo de câmara traseira. A razão para isso acontecer será a integração do tão desejado sensor de 48 megapixéis.

O leaker afirma também que os modelos base do iPhone 15 vão ganhar a funcionalidade Dynamic Island e que vão ter uma porta USB Tipo-C com as velocidades da entrada Lightning. De resto, ambos os terminais vão alojar o processador A16 Bionic emparelhado com 6 GB de RAM.

ShrimpApplePro fala também nos modelos mais avançados. Aqui as novidades a destacar são o sensor periscópio que finalmente será integrado nos terminais Apple. Mas o iPhone 15 Pro vai contar com um zoom ótico de 6x enquanto o 15 Pro Max vai ter direito a zoom ótico de 10x.

O leaker confirma também a integração dos botões Solid-State, padrão sem fios Wi-Fi 6E e ainda a entrada USB Tipo C, mas aqui com velocidades Thunderbolt 3.

Apple pode manter por mais um ano os modelos Plus e Pro Max

Este novo rumor sobre as especificações que podem chegar com a nova série iPhone 15 é consistente com tudo o que foi avançado até agora sobre os modelos Apple. No fundo, a novidade dada pelo leaker ShrimpApplePro será que tanto o iPhone 15 como o 15 Plus vão apresentar um novo design.

A Apple é bastante conservadora no que diz respeito a este ponto, fazendo apenas “alterações estéticas” quando tal é estritamente necessário. Mas convenhamos que a integração de um novo e maior sensor e o aparecimento da funcionalidade Dynamic Island nos modelos base são motivos suficientes para obrigar a marca a fazer este tipo de alterações nos terminais.

Outra informação a retirar desta publicação no Twitter é que parece que a Apple irá manter por mais um ano a sua estratégia de lançamento de modelos na nova série dos smartphones. Por outras palavras, o iPhone 15 vai ter direito tanto a um modelo Plus como a um modelo Pro Max.

Recentemente, o conhecido jornalista Mark Gurman também avançou esta teoria e que apenas em 2024, com o lançamento da série iPhone 16, é que a Apple vai disponibilizar um terminal Ultra na sua série de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt