Vários rumores dizem-nos que a Samsung será a próxima construtora a entrar no nicho dos smartphones tridobráveis. Depois da Huawei, a marca sul-coreana poderá lançar o seu primeiro produto do género sob a chancela Galaxy G Fold.
Enquanto o lançamento do produto não acontece, uma nova patente submetida pela tecnológica revela um pouco mais daquilo que ele poderá ser. Avistada pela 91 Mobiles, este documento revela suporte para a S Pen.
Tridobrável da Samsung contará com suporte para a S Pen
O documento submetido junto das entidades competentes mostram-nos um smartphone com dois eixos de dobra. Isto significa que o ecrã poderá dobrar em três, tal como vemos no Huawei Mate XT.
Mas o mais relevante desta patente é o facto de ela sugerir que o tridobrável da Samsung virá com suporte para a S Pen. Aliás, o produto terá um compartimento próprio para alojar este acessório.
Isso é algo que não vemos, por exemplo, no Galaxy Z Fold 6. Apesar de este dobrável ser compatível com a S Pen, ele não tem nenhum local interno para os utilizadores guardarem a sua caneta.
Além deste detalhe, a patente agora descoberta mostra que o Galaxy G Fold posicionará os seus botões power e seletores de volume no topo. Já na parte inferior da sua estrutura estará uma entrada USB-C e o local para alojar a S Pen.
Esta patente não revela mais detalhes sobre o primeiro tridobrável da Samsung. Aliás, nada nos garante que ela será precisamente como o vemos neste documento. Trata-se apenas de uma ideia que se encontra devidamente registada junto das entidades reguladoras.
No entanto, alguns rumores dizem-nos que o tridobrável da Samsung virá com um ecrã interno de 9,96 polegadas. É um acréscimo significativo face às 7,6 polegadas que o Z Fold 6 oferece. A sua apresentação poderá acontecer no verão.
Por enquanto, se queres um dos melhores dobráveis do mercado, a escolha recai sobre o Samsung Galaxy Z Fold 6. Aproveita esta oportunidade para comprar a versão com 512 GB de armazenamento e carregador incluído por um preço mais vantajoso.