Tinder vai apresentar Swipe Night! Uma série de eventos que pode terminar em encontros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Numa tentativa de trazer uma nova dinâmica à aplicação de encontros, o Tinder vai apresentar o Swipe Night. Este será um evento com aventuras interativas exclusivo do mês de outubro, que irá ocorrer em todos os domingos do mês.

O conceito é simples: utilizadores irão entrar numa história em narrativa onde poderão fazer várias escolhas, cada uma delas podendo levar a 'matches' com outras pessoas. Cada história tem a duração de 5 minutos e os utilizadores tem 7 segundos para tomar uma decisão e avançar com a história.

As escolhas serão adicionadas ao perfil dos utilizadores para que outros possam ver as escolhas mais populares. Aplica-se a mesma mecânica de deslizar para direita ou para a esquerda de acordo com a escolha pretendida.

Este é um grande investimento por parte do Tinder pois foram filmados cerca de duas horas de conteúdo para cada evento. Novas histórias serão adicionadas todos os domingos sendo que a narrativa principal é um mundo pós-apocalíptico.

Tinder tem vindo a perder interacção dos utilizadores

De acordo com os dados da SimilarWeb, a utilização do Tinder nos Estados Unidos desceu 10.8% desde 2018 até 2019, no período de janeiro a agosto. A frequência com que os utilizadores abrem a aplicação também desceu de 28% para 22.1%, dentro do mesmo período.

Assim sendo, um evento como o Swipe Night pode ajudar a motivar utilizadores a abrir a app para experimentar. Esta não é a primeira vez que o Tinder cria eventos para aumentar a interacção. No passado já houveram eventos chamados Spring Break Mode e Festival Mode. Contudo, nenhum deles teve o investimento ou magnitude do Swipe Night. Vais experimentar?

Editores 4gnews recomendam:

  • Jovem encarna Naruto à porta da Área 51 (vídeo)
  • Twitter vai dar mais controlo às tuas conversas: sabe como
  • Apple prepara um novo gadget que vai dar muito que falar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.