TikTok ultrapassa 2 mil milhões de transferências! Sabe onde é mais popular

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os relatórios mais recentes da empresa de estudo de mercado Sensor Tower, o TikTok já arrecadou mais de 2 mil milhões de transferências, distribuídas entre o Android e o iOS. Este é um novo recorde para a aplicação, que atingiu esta meta no primeiro trimestre de 2020.

Apenas nos primeiros 3 meses de 2020, o TikTok arrecadou 350 milhões de downloads, apenas na Google Play Store. Na verdade, conforme indica a Sensor Tower, 70% das transferências do TikTok são oriundas do Android, com as restantes da Apple App Store.

Índia é o país mais relevante para o TikTok

Até agora, o país com mais downloads da aplicação é a Índia, com 611 milhões de transferências, representando uma fatia de 30.3% do total. Em segundo lugar está, obviamente, a China, com 196 milhões. É importante salientar que na China, a app tem o nome de Douyin.

Finalmente, temos os Estados Unidos, que representam o terceiro maior mercado para a aplicação. No território norte-americano, são contabilizados 165 milhões de transferências desde que a app se tornou disponível.

Apple App Store é a loja mais rentável

Conforme mencionado, a Google Play Store representa o maior potencial do TikTok e a origem da maioria das transferências. No entanto, a Apple App Store provou ser mais rentável e onde a maioria dos consumidores gasta dinheiro.

Desta forma, a loja de aplicações da Apple trouxe 435 milhões de dólares em receitas ao TikTok. Já a Google Play Store, ironicamente, trouxe "apenas" 21.4 milhões, um número que empalidece em comparação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Meet está no bom caminho para "apanhar" o grande rival Zoom, afirma CEO
  • Google vai enviar mais uma rede social para o seu cemitério digital!
  • A quarentena está a beneficiar o Facebook. Entende como
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.