TikTok ganha nova vida com atualização para tablets e smartphones dobráveis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A popular aplicação de partilha de vídeos, TikTok, acaba de anunciar uma atualização importante. Esta promete transformar a forma como os utilizadores interagem com a plataforma em dispositivos dobráveis e tablets. A novidade surge como uma resposta às crescentes tendências de mercado e às necessidades específicas dos utilizadores destes dispositivos.

Com a recente atualização, o TikTok fornece uma reprodução de vídeos mais clara, que aproveita ao máximo os grandes ecrãs dos dispositivos dobráveis e tablets. Além disso, a navegação foi otimizada com barras de navegação mais elegantes e acessíveis. Isto verifica-se tanto na parte superior quanto na parte inferior do ecrã, o que facilita o acesso às funcionalidades favoritas dos utilizadores.

tiktok
Esta é a nova experiência de visualização de vídeos no Tiktok em tablets e smartphones dobráveis

Suporte para modo paisagem e retrato no TikTok

Uma das maiores novidades desta atualização é o suporte tanto para a orientação de paisagem como para a retrato, independentemente de como o dispositivo é segurado. Isto significa que, mesmo que a ênfase do TikTok continue a ser de vídeos verticais, os utilizadores agora podem desfrutar de uma experiência agradável em modo paisagem, que é o padrão na maioria dos dispositivos dobráveis e tablets.

Esta atualização do TikTok é um passo importante na adaptação das aplicações às novas formas de dispositivos móveis. Embora se foque em vídeos verticais, acaba por reconhecer a importância crescente dos tablets e smartphones dobráveis no mercado.

Se usas o TikTik num tablet ou smartphone dobrável, a tua experiência com o dispositivo deve melhorar consideravelmente com esta atualização. Tal como a imagem oficial partilhada pelo TikTok demonstra, a experiência nestes dispositivos será mais homogénea.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.