Samsung Galaxy S24 e Galaxy S24+ chegarão com câmara já bem conhecida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Aqueles que aguardavam por grandes novidades na câmara dos Samsung Galaxy S24 e Galaxy S24+ ficarão desapontados com os novos rumores. Ao que tudo indica, estes smartphones serão apresentados com o mesmo sensor principal dos Galaxy S23.

Esta informação é apontada pelo conhecido leaker Revegnus através da rede social X. Assim sendo, os próximos topos de gama da sul-coreana serão lançados com um sensor principal de 50 MP.

I'm sorry... everyone... It's reported that Samsung may use the GN3 in the S25/25+. https://t.co/Hft9FS4cCf

— Revegnus (@Tech_Reve) 18 de dezembro de 2023

Samsung Galaxy S24 chegam com uma câmara principal de 50 MP

A publicação em causa divulga os planos da Samsung para as próximas duas gerações dos topos de gama Galaxy S. Com efeito, tanto os Galaxy S24 como os Galaxy S25 ostentarão o sensor que a empresa introduziu no início deste ano.

O sensor visado é um ISOCELL GN3 com resolução de 50 MP e um tamanho de 1/1.56". Trata-se de um sensor que recebeu boas críticas dos utilizadores, portanto, os Galaxy S24 continuarão a contar com uma boa câmara na traseira.

Contudo, este rumor contraria algo que lemos recentemente alusivos aos Galaxy S25. Esses rumores diziam-nos que, nesse ano, a Samsung iria socorrer-se de sensores fabricados pela Sony para os modelos base da sua linha de topos de gama para as massas.

Mesmo que a Samsung opte por manter o sensor GN3 nos seus próximos topos de gama, isso não significa que a sua qualidade não seja aprimorada. Isso poderá ser alcançado por vários fatores, nomeadamente pelas óticas e lentes colocadas na frente do sensor.

Ademais, o software de processamento de imagem também dará o seu contributo para uma maior qualidade das câmaras dos Galaxy S24 e Galaxy S25. Ou seja, a manutenção do mesmo sensor por vários anos não significa obrigatoriamente uma estagnação na qualidade das fotografias captadas.

Resta agora saber quais os planos da sul-coreana para os restantes sensores a integrar o conjunto fotográfico dos Samsung Galaxy S24. Certamente continuaremos a ter uma lente grande angular e uma telefoto, porém, ainda não são certos os seus pormenores técnicos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.