A Tesla vai passar a vender exclusivamente online

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla está a alterar a forma como comercializa os seus automóveis. Nesse sentido a empresa está a mover o seu negócio para vendas online apenas.

Este é um passo que faz todo o sentido para uma empresa como a Tesla. Afinal, com todo o impacto mediático dos automóveis, dispensam uma loja física.

Esta mudança irá trazer vantagens óbvias para a Tesla. Adicionalmente a empresa está a dar um período de uma semana para compradores devolverem os veículos, em caso de insatisfação.

Tesla vai fechar lojas para melhorar o seu serviço pós-venda

Em primeiro lugar, a Tesla vai poupar imenso dinheiro ao fechar as suas lojas e disponibilizar vendas online apenas. Contudo, isso significa que muitos colaboradores irão ficar desempregados. A Tesla afirma que estes cortes de custo vão permitir vender o seu novo Model 3 ao preço desejado de 35 mil dólares.

Em segundo lugar, a Tesla vai evitar ter que lidar com leis de estados diferentes. Nos Estados Unidos, existem certos estados que proibem a Tesla de possuir stands de automóveis. Com vendas apenas online, dão a volta à situação.

Finalmente, a fabricante afirma que vai redirecionar os seus recursos para melhor o serviço de apoio ao cliente. O objectivo é fazer com que um cliente Tesla tenha assistência no próprio dia.

Problemas com carros é sempre um tema sensível, principalmente durante uma viagem. Nesse sentido, a Tesla pretende disponibilizar o máximo de assistência através do contacto telefónico. Actualmente, tens que te dirigir aos centros de apoio Tesla.

No entanto, Elon Musk não especificou a quantidade de lojas que iam fechar. O CEO não mencionou custos de restruturação ou o potencial de poupança. Não se falou de números. O foco foi a transferência de recursos para o serviço pós-venda.

Foi ainda afirmado que algumas lojas Tesla se vão manter abertas como "galerias". Assim sendo, passarão a ser centros de informação para que o público possa aprender sobre os produtos Tesla.

Editores 4gnews recomenda:

Chegou finalmente o Tesla Model 3 para as massas: custa 35 mil dólares

Honor Magic 2 3D chegará em breve com avançado reconhecimento facial

YouTube começa a bloquear comentários em vídeos com crianças

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.