Tesla previu acidente do carro da frente e acionou os travões

Filipe Alves

Chegamos ao ponto que a tecnologia é tão avançada que em certos aspectos assusta. Para além de carros que conduzem sozinhos, nos últimos dois anos temos visto um enorme crescimento de inteligência artificial ou até mesmo robots com capacidades acima da média.

A Tesla liderada por Elon Musk é uma das empresas mais vanguardistas até à data. O entrepreneur insistiu que os seus carros seriam inteiramente elétricos mas que dariam aos utilizadores características únicas, como por exemplo, a condução autónoma.

Vê ainda: Autopilot 2 chegará em breve aos veículos da Tesla

Neste vídeo publicado por @HansNoordsij no Twitter, podemos ver a visão de um Tesla aquando a previsão de um acidente no carro da frente.

O Tesla antes do acidente acciona os travões de emergência (podemos ouvir um sinal no vídeo) e logo de seguida o carro da frente tem um grave acidente que acaba com um carro capotado.

Este tipo de situações acontece todos os dias nas estradas Portuguesas e do mundo. Uma pequena distração, uma pequena falha e temos a nossa vida e a dos outros em risco.

A condução autónoma tem sido discutida vezes sem conta e embora acredite que é um sonho muito alto para 2016, acredito plenamente que é o caminho a seguir.

Talvez queiras ver:

Novo vídeo sugere mesmo a versão Jet White do iPhone 7 e 7 Plus

Bixby do Galaxy S8 terá integração com todas as apps nativas

Sensor biométrico do Vernee Apollo é mais rápido que o iPhone 7 Plus, mas porquê?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.