Tesla prepara-se para tornar o interior dos seus carros mais confortáveis. Entende como

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é uma empresa que se encontra na vanguarda da tecnologia, logo são várias as patentes que vai submetendo ao longo do tempo. O mais recente documento mostra como um simples vidro poderá significar maior conforto dentro de um carro.

A ideia da Tesla é desenvolver um novo vidro que sirva de cancelamento de ruído e ainda ofereça maior controlo da temperatura no interior do carro. Percebes agora porque digo que este vidro é significado de maior conforto?

A Tesla quer desenvolver um vidro com duas camadas

Neste documento, a Tesla idealiza um vidro composto por uma camada exterior e uma camada interior. Estas duas camadas serão separadas por uma pequena falha e a parte inferior do vidro contará com pequenos buracos.

A ideia é que este novo tipo de vidro possa ser utilizado para efeitos de redução de ruído e isolamento. Desse modo, é possível controlar mais eficazmente a temperatura no interior do carro, o que resultará numa maior eficiência.

São vários os engenheiros da Tesla especializados em redução de ruído envolvidos neste projeto. Este pequeno dado mostra-nos que um dos objetivos é efetivamente uma redução do ruído no interior do carro.

A Tesla já produz carros com tetos em vidro, porém, este material pode não ser tão eficaz quanto outros em isolamento, por exemplo. Isso poderá ser uma desvantagem para uma melhor climatização no seu interior.

Pois bem, caso a empresa de Elon Musk venha a aplicar esta patente, esse inconveniente será resolvido. Como sempre frisamos, uma patente pode não vir a transformar-se num produto real, mas há grandes hipóteses de este não ser um desses casos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla bate recorde de vendas em 2019 com uma margem inacreditável!
  • Tesla Model 3 despista-se com o Autopilot ligado (vídeo)
  • Carro elétrico TOGG está a causar furor e por bons motivos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.