Tesla prepara-se para te salvar da dor de cabeça que é encontrar estacionamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros da Tesla, para além de serem amigos do ambiente, são um verdadeiro poço de tecnologia. Funções como o piloto automático ou o mais recente Smart Summon são apenas alguns dos trunfos dos carros de Elon Musk.

A próxima novidade para os carros Tesla será a capacidade de estes encontrarem estacionamento sozinhos. A funcionalidade ficará conhecida como Reverse Summom e será certamente muito bem apreciada pelos condutores.

TEsla Model 3

O teu Tesla irá encontrar um lugar para estacionar sozinho

Muitas vezes a pior parte de irmos a um centro comercial ou visitar uma cidade é encontrar estacionamento. Em dias de grande azafama, esta tarefa pode roubar-nos imenso tempo.

Com o Reverse Summom, poderás sair do carro à entrada de um parque de estacionamento, por exemplo, e a tarefa de encontrar um lugar vago para estacionar será delegada ao veículo. Graças a esta função, encontrar um lugar para estacionar deixará de ser uma preocupação.

A tarefa de decorar o local onde estacionaste o carro também deixará de ser necessária. Isto porque quando quiseres regressar a casa, basta usar o Smart Summom para que o carro venha até ti.

Elon Musk, CEO da Tesla, já havia mencionado que o Reverse Summon estaria ligado à próxima versão do Autopilot. Quando interrogado sobre uma data para o lançamento desta função, Musk diz que tal pode ser lançado em breve.

Se o Smart Summon já tem levantado algumas questões de segurança, nem quero imaginar o que poderá ser com o Reverse Summon. Ter um carro a andar sozinho no meio de um parque de estacionamento lotado poderá revelar-se um enorme problema.

Dito isto, a Tesla terá um árduo trabalho pela frente para convencer o mundo de que esta funcionalidade não irá colocar em perigo nenhum condutor. Mas se há empresa que o consegue fazer é a Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.