Tesla Powerwall está finalmente disponível em Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários anos de espera, a Tesla trouxe para Portugal, de forma oficial, a sua solução de armazenamento de energia elétrica. Falamos da Tesla Powerwall que não mais é que uma bateria que podes instalar na tua casa.

Para quem possui painéis solares instalados na sua casa, a Tesla Powerwall pode ser a solução para aumentar a sua eficácia. Mesmo que não tenhas painéis em casa, poderás utilizar este produto da empresa de Elon Musk para o armazenamento de energia.

Tesla Powerwall chega a Portugal ainda sem preço definido

Para quem não conhece, a Powerwall é a bateria concebida pela Tesla para residências. É um produto bastante comum em casas com painéis solares de modo a rentabilizar ao máximo esse investimento.

Tesla Powerwall

Com a sua chegada oficial a Portugal, uma das principais questões que se coloca é quanto custará um exemplar. Infelizmente, a Tesla ainda não divulgou essa informação, remetendo os visitantes para uma página onde poderão contactar um técnico de instalação para obter um orçamento.

Sendo a Powerwall uma bateria, a sua principal função é armazenar energia proveniente, por exemplo, de painéis solares. Deste modo, os utilizadores podem usar a energia gerada durante o dia para gastar durante a noite ou até para os dias em que o sol não brilhar.

Embora este seja o cenário mais comum, a Tesla Powerwall também pode ser utilizada por quem não possuir painéis solares em casa. Neste caso, os utilizadores podem carregar a bateria em períodos em que a energia contratada for mais barata para gastar nas alturas em que for mais cara.

Vale notar que os utilizadores da Tesla Powerwall podem usar este produto para alimentar também a rede pública de energia. Em Portugal, contudo, esta opção está ainda longe de ser exequível.

A Powerwall conta com uma capacidade de armazenamento energético de 13,5 kW. Já a sua potência normal é de 5 kW contínuos, podendo atingir um pico de 7 kW.

A Tessla Powerwall pode ser instalada no piso ou no exterior da casa num conjunto de até 10 exemplares. Vale notar que conta com certificação IP 67, o que a protege de adversidades como a chuva ou poeiras.

Os utilizadores terão ainda ao dispor uma aplicação para smartphone. Nesta terão acesso a informação pertinente sobre o estado da sua Powerwall em tempo real.

Os interessados em adquirir uma Powerwall já podem declarar essa intenção no site oficial da Tesla. Após a submissão de alguns dados, serão contactados por um técnico com o preço e todos os passos necessários para proceder à sua instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.