MEO registou mais de 40 TB de tráfego em quatro dias durante a Web Summit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A oitava edição da Web Summit em Portugal ficou marcado por uma verdadeira experiência tecnológica e um elevado nível de conectividade. A mais recente edição do certame dedicado à tecnologia de ponta e ao mundo da Internet trouxe, mais uma vez, muita atenção para nosso país.

Apoiando esta iniciativa, a MEO veio agora partilhar o seu rescaldo do evento, mostrando um pouco das principais métricas colhidas durante os dias dedicados à tecnologia.

Mais de 40 TB de tráfego em apenas 4 dias de Web Summit

Web Summit

Os números falam por si:

  • Consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 40 TB
  • Cerca de 36% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G
  • + 1,3 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi
  • +36 mil dispositivos únicos ligados à rede WFi
  • + 3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice

Sempre visando garantir a melhor conectividade e experiência na maior cimeira tecnológica do mundo, a MEO reforçou e modernizou as suas infraestruturas e redes, para proporcionar uma cobertura integral de WiFi e 5G com a excelência que este evento de 4 dias exige.

Na prática, foram necessários dois meses de preparação e o envolvimento de uma equipa de mais de 170 colaboradores. Isto para que esta edição da Web Summit conseguisse suportar, em simultâneo pela rede Wireless, mais de 150.000 dispositivos.

Sucintamente, desde o empreendedorismo, investimento, tecnologia e inovação foram as palavras de ordem ao longo destes quatro dias e que marcam mais uma edição da Web Summit em Portugal.

Rede da MEO foi instrumental para a Web Summit 2023

Web Summit

Face ao exposto, foram assim mais de 70 mil pessoas, vindas de 153 países, que viram as suas necessidades de comunicação serem acolhidas com tecnologia de última geração da MEO.

Por fim, recordamos que já desde 2016 que a marca é parceira tecnológica da Web Summit. Na prática, tendo contabilizado ao longo dos últimos sete anos, números tecnológicos elevados que reforçam a importância e a resiliência das suas redes em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.