Tesla perde título de elétrico mais rápido para a Porsche

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Porsche revelou recentemente o novo Taycan Turbo GT com melhorias em aspetos importantes deste veículo elétrico. Segundo a empresa, esta nova versão chega com mais de 1000 cv de potência e faz dos 0 km/h aos 100 km/h em apenas 2,1 segundos.

Embora esta métrica fique ligeiramente aquém da anunciada para o Tesla Model S Plaid, a verdade é que novo Taycan é agora o mais veloz a completar uma volta no circuito de Laguna Seca. Um título que até agora pertencia ao carro da Tesla.

Porsche Taycan Turbo GT alcança tempo de 1:27:87 na pista Laguna Seca

A versão do elétrico da Porsche em pista contou com o Pacote Weissach e foi conduzido pelo piloto de testes da empresa Lars Kern. No circuito californiano, ele necessitou de 1:27:87 minutos para completar uma volta à pista.

Importa aqui notar que o recorde detido pelo Tesla Model S Plaid era de 1:28:02 no mesmo circuito. Ou seja, o carro da construtora alemã retirou 0,15 segundos ao tempo detido pelo veículo de Elon Musk.

A empresa alemã veio explicar que para alcançar estes tempos, não basta ter a melhor aceleração do mercado. "Para provar o seu valor em pista, não basta simplesmente ter o máximo de potência possível. O pacote geral de aceleração e travagem, aderência em curva, aerodinâmica, estabilidade e ajuste fino tem que estar certo".

Este marco vem assim sublinhar a superioridade do Taycan face ao Model S Plaid, após o primeiro ter também superado o carro de Elon Musk no mítico circuito de Nürburgring. Aí, o veículo da Porsche fez uma volta em 7:07:55, menos 26 segundos que o carro norte-americano.

A verdade é que nos últimos anos temos assistido a uma rivalidade contínua entre a Tesla, com o Model S, e a Porsche com o Taycan. Será que a Tesla se vai ficar ou irá levar novamente para a pista o seu Model S para tentar revogar estes recordes?

Se ficaste rendido ao novo Porsche Taycan Turbo GT, importa sublinhar que o veículo chegará a Portugal com preços a partir dos 252 795 €. As primeiras entregas estão programadas para o segundo trimestre do ano.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.