Tesla: nova tecnologia do piloto automático vai surpreender o mundo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla prepara uma nova implementação no seu piloto automático que vai deixar os utilizadores a fazer vénias a Elon Musk, CEO da Tesla. Segundo o entrepreneur, o piloto automático da Tesla é um dos mais avançados de sempre mas precisa ainda de melhorar.

Dessa forma, a Tesla está a preparar uma atualização que fará com que todos os carros com piloto automático comecem a detetar buracos na estrada e os "gravem na memória" para outros condutores. Isto para que o carro os consiga evitar.

Tecnologia do piloto automático da Tesla vai ver o mundo em 3D

Elon Musk referiu num Podcast do "thirdrowtesla" que "O mapeamento 3D é a próxima grande novidade - onde o carro pode passar por uma cena com 8 câmaras e pintar um caminho em tempo real, depois rotulá-lo em 3D. Provavelmente, é uma melhoria de duas a três ordens de magnitude na eficiência e precisão".

Quando questionado se este sistema iria conseguir ver e evitar os buracos na estrada, Elon Musk respondeu com um simples "Sim".

Tesla continua a crescer a olhos vistos

A empresa de Elon Musk está cada vez maior. Nos últimos tempos a Tesla conseguiu bater todos os recordes e tem construído carros a uma velocidade que não era de esperar.

Dessa forma, os investidores cada vez acreditam mais na empresa. As ações da Tesla estão neste momento avaliadas a 887,06$. De referir que a outubro do ano passado cada ação custava 254$. Ou seja, um crescimento que só estamos habituados a ver em criptomoedas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo revela como o Autopilot da Tesla vê o mundo à sua volta
  • Tesla Model S terá em breve autonomia para quase 650km numa só carga!
  • Vídeo mostra verdadeira autonomia de carros elétricos! Tesla ganha mas KIA impressiona!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.