Tesla: mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No final do mês passado, foi publicado mais um caso de vandalismo a um Tesla Model 3 captado pelo sistema de segurança "Sentry Mode". Pouco tempo depois de ter sido publicado no Facebook, o vídeo tornou-se viral, acumulando centenas de milhares de visualizações.

No vídeo via-se claramente a cara da mulher responsável pelo ato, e depois da história ter sido publicada pela estação de televisão CBS, não demorou muito para que a mulher acabasse por se entregar às autoridades.

Mulher entrega-se à polícia e poderá receber pena de prisão de até 1 ano e meio

De acordo com a polícia de Broomfield, Colorado, receberam centenas de tips sobre esta mulher. Ainda assim, Maria Elena Gimeno de 57 anos, acabou por se entregar voluntariamente à polícia. Certamente que não foi difícil perceber que não iria ter muitas hipóteses de escapar à sua eventual detenção.

As autoridades revelaram que este tipo de crime é extremamente difícil de investigar, existindo muito poucos recursos que acabem por tornar possível identificar e sentenciar os suspeitos. No entanto, o sistema de segurança "Sentry Mode" dos carros da Tesla está a mudar essa situação.

De acordo com as leis em vigor no estado do Colorado, a mulher foi acusada de cometer um ato criminal de classe 6, sendo punível com prisão em até um ano e meio, e multas de até 5 mil dólares. Obviamente que além desta punição, fica também com cadastro criminal.

Tesla poderá estabelecer uma nova tendência na segurança dos automóveis

Estes atos de vandalismo foram tornando-se cada vez mais vulgares, especialmente em carros da Tesla, visto que se destacam bastante dos restantes veículos, à semelhança do que acontece com "super carros desportivos".

Com a implementação do sistema de segurança "Sentry Mode", são cada vez mais os casos em que os criminosos são captados em vídeo e acabam por ser apanhados pela polícia. Graças aos vários casos tornados públicos, o número de atos de vandalismo em carros da Tesla diminuíu consideravelmente.

Ainda que não tenhamos visto indícios de que isso estará a acontecer, espera-se que as restantes fabricantes de carros ponderem implementar um sistema de segurança semelhante nos seus carros. Esta será, certamente, uma das formas mais eficazes de conseguir eliminar de vezes estas situações tão tristes e dispendiosas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volvo Polestar 2 tem preço revelado na Europa! Conhece o rival do Tesla Model 3
  • Tesla sem condutor foi mandado parar pela polícia! (vídeo)
  • Cliente reclama à Tesla e a marca cria uma funcionalidade para o seu problema! (Joe Mode)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.