Tesla muda a política de devolução e os fãs não estão a gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
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A Tesla fez uma pequena, mas importante, mudança nos termos de devolução e pagamentos dos seus carros e os fãs não estão a gostar muito das decisões.

Os carros da Tesla tem ganho cada vez mais popularidade. Os automóveis são bonitos, competentes a nível de velocidade e autonomia e acima de tudo, poupam consideravelmente muito dinheiro para quem faz muitos quilómetros diários.

Novas implementações da Tesla

Reserva de compra

Primeiramente temos a opção de compra de um carro da Tesla. Até ao momento um possível cliente iria ao website da marca e reservava o seu novo Tesla com um depósito de 1000€. Caso mudasse de ideias, este valor era totalmente reembolsável. Contudo, a nova mudança obriga aos clientes a pagar 2000€ em avanço e caso desista da compra terá de deixar 100€ para trás. Ou seja, mesmo que um cliente decida não comprar um Tesla, a marca vai ganhar com a sua reserva.

De salientar que percorri o website da Tesla (Portugal) em pormenor e não encontro este valor de 100€ referido. Ou seja, pode ser que no nosso país tal ainda não aconteça. A medida foi primeiramente imposta nos EUA.

Devoluções

Nas devoluções a Tesla também alterou a sua política. Agora os utilizadores não podem devolver um carro e escolher o mesmo carro com o mesmo acabamento. Mesmo quando a empresa tem culpa sobre a situação (já lá vamos). Este é um cenário que raramente pode acontecer, contudo, possível.

No website da Tesla podemos ler: "Após ter devolvido o seu veículo, o processo de devolução encontra-se finalizado e não pode ser cancelado. De momento, não podemos proporcionar trocas de veículos.

Se optar por encomendar outro veículo, não poderá encomendar o mesmo acabamento durante um período de 12 meses, mas poderá encomendar outro veículo com um acabamento diferente a qualquer altura. Contudo, se o utilizador agir de forma abusiva em relação a esta política ou em má fé, o mesmo será proibido de adquirir qualquer veículo durante um período de 12 meses."

Uma situação pouco vantajosa para um cliente Tesla

De acordo com a CNBC um cliente teve uma situação ingrata e que não pode resolver devido a esta nova política de devolução. Segundo a informação, um cliente da Tesla que decidiu ficar anónimo para não levar represálias dos fãs (ufff...tenham calma) recebeu um carro com pequenos problemas de pintura e acabamentos mal feitos.

A Tesla reconheceu o problema e decidiu que o carro merece ser trocado. Contudo, o cliente não poderá escolher exatamente o mesmo carro e acabamento. Por muito que este seja o seu preferencial. Tudo porque as novas políticas não o permitem.

A Tesla ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, porém, dada a atividade de Elon Musk no Twitter, é perfeitamente plausível que tal venha a acontecer.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.