Tesla Model Y: vídeos mostram a qualidade (e potência) do novo carro elétrico

Filipe Alves
1 comentário

O Tesla Model Y começa finalmente a chegar aos seus compradores. O novo carro elétrico da Tesla não foge nas linhas face aos já lançados, porém, oferece-nos uma versão um pouco "mais alta" para os amantes do Model 3.

Nestes novos vídeos conseguimos ver algumas das suas capacidades do novo automóvel e tenho de admitir que surpreendem. Vemos o carro a fazer um drift de sonho, a aguentar em terrenos não próprios para automóveis e a sua velocidade de arranque.

Tesla Model Y mostra como se faz um drift de qualidade

#ModelY will it drift? Yes! Thanks @i1Tesla for letting me rip the Y in #DynoMode - Drives like a rally car, love it! pic.twitter.com/XmK0fISW05

— Out of Spec Motoring (@Out_of_Spec) 21 de março de 2020

Neste vídeo temos a nova atualização dos carros da Tesla "DynoMode". Esta atualização chegou a mais modelos que este Tesla Model Y. Este é um dos melhores motivos para comprares um Tesla. Isto porque o carro melhora consoante o tempo devido às suas atualizações de software.

Fora da estrada

#ModelY off-road rest with @i1Tesla in #OffRoadAssist - ESP sending power to the correct wheels (simulating a locking differential) way better than any Tesla could before pic.twitter.com/6xzJURmC3N

— Out of Spec Motoring (@Out_of_Spec) 22 de março de 2020

Um dos pontos interessantes é ver o Tesla a encaminhar mais potência para as rodas necessárias de forma a conseguir circular em ambientes diferentes do normal, ou seja, "fora da estrada".

O carro automaticamente percebe que está num local invulgar e consegue dar mais potência a determinadas rodas para conseguir andar como se nada fosse.

A velocidade de arranque o Tesla Model Y

Mas o vídeo mais completo e mais impressionante é sobre o seu arranque. O Tesla Model Y Performance promete chegar dos 0km/h aos 100km/h em 3.7 segundos. Vemos no vídeo que estes números são batidos constantemente.

Preço do Tesla Model Y em Portugal

Tesla Model Y

Não podemos dizer que este novo carro elétrico é para qualquer carteira. O Tesla Model Y começa nos 65 mil euros para o modelo "Longe Range" e chega aos 71 mil euros para a versão "Performance".

A estes valores podem ser adicionados extras que queiras que o teu carro tenha. Um deles, o da condução assistida (piloto automático) que são mais 6500€.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.