Tesla Model Y já disponível para compra em Portugal. Conhece os preços

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Está finalmente disponível para compra em Portugal o segundo crossover da Tesla. O Model Y já pode ser encontrado para compra no site oficial da marca em Portugal, e os primeiros compradores começam a receber o veículo elétrico já em agosto.

Precisamos de recuar até 2019 para a apresentação do Tesla Model Y. Este é visto como uma derivação do Model 3, embora tenha muitos traços do Model X (ainda que não conte com as suas portas "falcão").

Preços do Tesla Model Y em Portugal:

Se pretendes encomendar o novo Model Y no site em português já o podes fazer. Tens disponível a versão base (Long Range) e a versão Performance.

  • Tesla Model Y Long Range: a partir de 65 000 €
  • Tesla Model Y Performance: a partir de 71 000 €

tesla model y

Podes contar com um ecrã de 15” polegadas, igual ao do Model 3, e uma posição de condução naturalmente mais elevada. No Long Range temos 351 cv (258kW), enquanto na versão Performance temos 480 cv (353kW) de potência.

A bateria é de 75 kWh em ambas as versões, tendo a versão Long Range uma autonomia estimada de 505 km. Já a versão Performance fica-se por uma autonomia de 408 km.

No que diz respeito a velocidades máximas, temos 217 km/h e 241 km/h nas versões Long Range e Performance, respetivamente. O Long Range chega dos 0 aos 100 km/h em 5,0 segundos, enquanto a versão Performance o faz em 3,7 segundos.

É bom referir que, embora as versões já estejam à venda no site da Tesla, apenas a versão Long Range chega aos compradores a partir de agosto. Quem comprar a Performance, terá de esperar pela entrega até ao início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.