Estes são os iPhone e iPad mais poderosos no AnTutu: iPad Pro com M1 é ‘monstro’

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os anteriores iPad Pro, com o processador A12Z Bionic já "passeavam" pela liderança de qualquer ranking do AnTuTu. Mas com o lançamento dos iPad Pro com M1, parece que a escala tomou novas proporções.

O primeiro system-on-chip para os computadores da Apple chegou primeiramente aos MacBook Air e Pro no final do ano passado. Mas em maio deste ano, os novos iPad Pro trazem esse mesmo processador integrado, e o AnTuTu mostra a diferença abismal nos números.

iPad Pro com M1 ultrapassam 1 milhão de pontos no AnTuTu

O iPad Pro de 5ª geração com 12,9” polegadas conseguiu uma pontuação média de 1 084 653 pontos durante o mês de junho. Logo atrás, encontramos o modelo de 11” polegadas com 1 021 822 pontos alcançados.

Estes são números impressionantes, e é bom notar que as versões testadas contam com 8 GB de RAM. O AnTuTu refere que utilizadores reportaram que a versão 16 GB de RAM e 2 TB de armazenamento consegue chegar a 1 160 000 pontos.

A fechar o pódio encontramos o iPad Pro de quarta geração com 702 524 pontos. Apenas na oitava posição encontramos um iPhone. Neste caso, o iPhone 12 Pro Max, com 617 194 pontos.

Tendo em conta o poder do processador M1, os dois iPad Pro lançados em 2021 devem manter-se na liderança do AnTuTu no iOS/ iPad OS por muito tempo. Pelo menos até que a Apple decida lançar algum iPad Pro com o aguardado M1X/M2.

Como sempre, devemos olhar para os números do AnTuTu como apenas mais um barómetro na hora de medir o desempenho de um equipamento. É importante realçar que estes representam pontuações médias alcançadas pelos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: POCO 'troça' do Oneplus Nord 2 ao promover o POCO F3 GT
  • Apple e Google controlam hábitos de utilização com apps pré-instaladas, diz estudo
  • Huawei não quer ficar para trás! Smartphone com tecnologia que tantos querem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.