Game of Thrones terá prequela filmada em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após oito temporadas, Game of Thrones (A Guerra dos Tronos em Portugal), apaixonou toda uma legião de fãs. A série baseada nos livros de George R. R. Martin terá uma prequela a estrear na HBO Max em 2022, e parece que Portugal será um dos palcos escolhidos.

Aldeia histórica de Monsanto vai receber filmagens da prequela de Game of Thrones

Segundo avança o Jornal do Fundão, a aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova irá fazer parte dos planos de filmagens da prequela. A fonte revela que em junho terá havido uma visita técnica ao local, de realizadores, produtos e equipa de “locations”.

Esta prequela vai começar a ser gravada em outubro em Cáceres, Espanha. E ao que parece a equipa que produz a série terá ficado “encantada com Monsanto e o seu castelo como cenário para esta fantasia medieval”.

game of thrones
Olivia Cooke e Rhys Ifans farão parte do elenco da série

O grande problema parecem ser as “dificuldades técnicas e logísticas” para aceder ao castelo medieval de Monsanto. Mas nem isso será um entrave para que as gravações de “House of the Dragon” ali ocorram.

A fonte adianta ainda que a será feita uma nova visita da produção da série, em conjunto com os autarcas locais, ainda esta semana. Tudo será preparado ao milímetro para as centenas de pessoas envolvidas na série que irão “invadir” a Aldeia Histórica.

Para o país, e em particular para esta região, será um marco turístico. Monsanto ficará na retina dos fãs da série, que “fazem anualmente a sua “peregrinação” aos locais de filmagens da “Guerra dos Tronos”. Assim que sejam revelados novos detalhes sobre este assunto, prometemos contar-te tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.