Tesla Model X é o transporte oficial dos astronautas da NASA! Vê as diferenças para o transporte anterior

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Tesla Model X foi o carro escolhido pela SpaceX para levar os astronautas para a plataforma de lançamento nos seus lançamentos. Visto que Elon Musk é o CEO de ambas as empresas, Tesla e SpaceX, era de esperar que tal acontecesse.

Contudo, esta notícia está a dar que falar porque os astronautas já tinham um transporte oficial e não era propriamente tão sexy quanto o Tesla Model X.

AstroVan era o carro oficial da NASA

Ainda que as versões da AstroVan fossem ligeiramente diferentes ao longo dos anos com pequenas mudanças estéticas e de motores, era basicamente... isto.

Uma carrinha grande (já foi idêntica à WW "Pão de forma") com um espaço vazio para os astronautas refletirem sobre o desafio que estavam prestes a encontrar.

Tesla Model X levará o astronautas com estilo

Com o Tesla Model X os astronautas vão-se sentir "estrelas de rock" ao chegarem num automóvel com as portas a abrirem em formato de Falcon Wings.

No primeiro teste (que foi um ensaio para o primeiro transporte de humanos para a estação espacial) o Tesla Model X era branco e simples. Contudo, como conhecemos Elon Musk acredita-se que o carro possa vir a ter pequenas diferenças de design. Nem que seja para um mero simbolismo.

A Space X deverá lançar pela primeira vez Humanos para o Espaço entre abril e junho. Como é normal, o mundo estará de olhos atentos. Caso tal aconteça, este será um passo enorme para Elon Musk, Space X e, quiçá, a exploração espacial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla nega categoricamente que os seus carros estejam a sofrer de acelerações repentinas
  • CEO da Google fala sobre o seu receio da Inteligência Artificial
  • Tesla Model Y: imagem revela-nos a terceira fila de assentos do carro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.