Tesla Model X é o transporte oficial dos astronautas da NASA! Vê as diferenças para o transporte anterior

Filipe Alves
Comentar

O Tesla Model X foi o carro escolhido pela SpaceX para levar os astronautas para a plataforma de lançamento nos seus lançamentos. Visto que Elon Musk é o CEO de ambas as empresas, Tesla e SpaceX, era de esperar que tal acontecesse.

Contudo, esta notícia está a dar que falar porque os astronautas já tinham um transporte oficial e não era propriamente tão sexy quanto o Tesla Model X.

AstroVan era o carro oficial da NASA

Astrovan astronautas NASA
Um dos primeiros modelos da Astrovan da NASA

Ainda que as versões da AstroVan fossem ligeiramente diferentes ao longo dos anos com pequenas mudanças estéticas e de motores, era basicamente... isto.

Astrovan astronautas NASA
Um dos modelos da Astrovan da NASA

Uma carrinha grande (já foi idêntica à WW "Pão de forma") com um espaço vazio para os astronautas refletirem sobre o desafio que estavam prestes a encontrar.

Astrovan astronautas NASA
Uma das Astrovan vista por dentro

Tesla Model X levará o astronautas com estilo

Com o Tesla Model X os astronautas vão-se sentir "estrelas de rock" ao chegarem num automóvel com as portas a abrirem em formato de Falcon Wings.

Astrovan astronautas NASA Tesla Model X
Os primeiros astronautas que viajarão pela Space X para a ISS

No primeiro teste (que foi um ensaio para o primeiro transporte de humanos para a estação espacial) o Tesla Model X era branco e simples. Contudo, como conhecemos Elon Musk acredita-se que o carro possa vir a ter pequenas diferenças de design. Nem que seja para um mero simbolismo.

A Space X deverá lançar pela primeira vez Humanos para o Espaço entre abril e junho. Como é normal, o mundo estará de olhos atentos. Caso tal aconteça, este será um passo enorme para Elon Musk, Space X e, quiçá, a exploração espacial.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.