Tesla Model S terá em breve autonomia para quase 650km numa só carga!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Praticamente desde que lançaram o seu primeiro carro, a Tesla esteve sempre na linha da frente no que respeita à autonomia dos seus carros elétricos. Mas, ainda que continuem a dominar neste segmento, a fabricante continua a inovar e tentar melhorar cada vez mais.

Durante a mais recente conferência da Tesla, Elon Musk recebeu inúmeras perguntas sobre a linha temporal para a mudança das baterias do Model S e Model X, para as que são utilizadas no Model 3.

Curiosamente, o CEO da Tesla revelou que em vez de mudar as baterias utilizadas, estão a trabalhar na melhoria da performance das que já estão a utilizar. Deixando todos os presentes surpreendidos, revelou que não irá demorar muito até que alcancem uma autonomia perto dos 650km.

Tesla Model S já oferece mais autonomia do que anunciam no site oficial

Ao longo dos últimos tempos, a empresa tem conseguido implementar diversas melhorias na performance das suas baterias e também de toda a gestão do consumo de energia dos próprios carros.

Elon Musk revelou que os valores indicados no site oficial da Tesla já estão desatualizados e que ambos os modelos conseguem oferecer uma autonomia que ronda as 380 milhas (612km) e não as 373 milhas referidas.

Assim como já se tornou hábito em Elon Musk, acabou por não revelar nenhuma data em concreto, afirmando apenas que "não irá demorar muito tempo".

Editores 4gnews recomendam:

  • Audi e-Tron: carro 100% elétrico e repleto de tecnologia!
  • Tesla: piloto automático é enganado de forma (teoricamente) simples! (vídeo)
  • Tesla Model Y começará a chegar aos compradores muito antes do esperado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.