Durante o mais recente evento da fabricante, Elon Musk finalmente lançou oficialmente o tão falado Tesla Model S Plaid, o novo topo de gama da fabricante de carros elétricos. O CEO da Tesla aproveitou para salientar que o Model S Plaid é o exemplo perfeito do que será possível alcançar com as suas novas baterias, tanto em termos de performance como de autonomia.
Na apresentação, foram revelados detalhes de performance do Tesla Model S Plaid que deixaram os fãs deliciados:
- Aceleração dos 0-100km/h em menos de 2 segundos
- Quarter mile (400m) em menos de 9 segundos
Tesla Model S Plaid volta a reclamar o título de "Rei de Laguna Seca" em vídeo alucinante
Já há algum tempo que as fabricantes recorrem a testes nas mais populares pistas de corrida para levar as capacidades dos seus carros ao limite. Recentemente vimos o Lucid Air bater de forma irrefutável o anterior tempo do protótipo do Model S Plaid, perfazendo uma volta completa em apenas 1:33 minutos.
Agora, depois da apresentação oficial do Tesla Model S Plaid, o reconhecido piloto de alta competição Sebastian Vittel publicou um vídeo da sua volta mais rápida na pista de Laguna Seca ao volante do Model S Plaid. Nesta volta, Vittel consegue o incrível tempo de 1:30.3 minutos, reconquistando assim o título.
Esta volta incrivelmente rápida foi suficiente não só para conquistar o título de carro elétrico mais rápido, mas também para bater os tempos de alguns carros de alta competição como por exemplo o McLaren P1. Com este tempo, o Tesla Model S Plaid consegue mesmo colocar-se lado a lado com alguns super carros que custam mais de 1 milhão de euros, como por exemplo o Porsche 918 Spyder (1:29.89) e o McLaren Senna (1:27.62).
Obviamente, com este tipo de resultado, não demorou muito para que começassem a ser alvos de críticas. Muitos utilizadores acusaram a Tesla de "limpar" o carro de todos os essenciais para que ficasse mais leve e também de utilizar pneus de alto-rendimento.
No entanto, Sebastian Vittel rapidamente afirmou que apenas substituíram o banco do carro para a sua própria segurança e revelou que os pneus usados são que os estarão presentes no modelo vendido ao público. Elon Musk foi ainda mais longe, afirmando que acredita ser possível "comer" mais 3 segundos a este tempo com futuros ajustes e melhorias no carro, ambicionando tornar-se no carro de produção mais rápido de sempre.
Relembro que o Tesla Model S Plaid chegará ao mercado com um preço de sensivelmente 120 mil euros.
Antes de ires,vê os veículos elétricos com maior autonomia, já a pisar o alcatrão.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Cyberquad faz aparição em evento e deixa os fãs a sonhar!
- Tesla vai esmagar a concorrência com carro elétrico de 25 mil dólares!
- Tesla Autopilot. Condutor apanhado pela polícia a dormir em plena autoestrada!