Tesla Model S com "Plaid Mode" bate recorde na pista de Laguna Seca! (vídeo impressionante)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que o recorde estabelecido pelo Porsche Taycan na pista de Nurburgring conseguiu deixar o Elon Musk em "modo competição". A empresa realizou testes de um Tesla Model S com o mítico "Plaid Mode" e um chassis protótipo na pista Laguna Seca, Califórnia.

O resultado de 1 minuto e 36 segundos garantiu à Tesla o recorde de sedan de 4 portas mais rápido de sempre nesta lendária pista. Elon Musk limitou-se a comentar que "a única coisa para além do Ludicrous é o Plaid", fazendo referência aos dois modos mais potentes dos carros da Tesla.

Elon Musk confirmou a chegada deste modo inacreditável para vários modelos da Tesla

Pouco tempo depois da fabricante ter publicado o vídeo da volta realizada na pista Laguna Seca, Elon Musk acabou por confirmar que o "Plaid Mode" irá ser disponibilizado para o Model S, Model X e o novo Roadster que será lançado em 2020.

Musk foi ainda mais longe e revelou que a produção desde modo para o comum utilizador está ainda a cerca de um ano de distância, e que irá apresentar custos mais elevados. Ainda assim, confirmou que irá manter o seu preço a baixo da sua competição.

No vídeo abaixo, podes ver o "Plaid Mode" em ação no evento de apresentação do Tesla Roadster. Este é um modo inacreditável, sendo impressionante até através da gravação. Ainda que seja uma característica impressionante, é difícil imaginar um cenário em que seria realmente útil durante a condução do dia a dia.

Tesla Model S vs Porsche Taycan

Ainda não há informações oficiais sobre quando é que Elon Musk será capaz de levar o seu Tesla Model S para a pista de Nurburgring, na Alemanha. Mas parece mais que garantido que isso irá mesmo acontecer, considerando o grande espírito competitivo de Musk.

Apesar de ser muito provável que a Tesla consiga bater o recorde do Porsche Taycan, irá fazê-lo utilizando um Tesla Model S protótipo equipado com um chassis modificado e o "Plain Mode", que não se encontra ainda disponível para os seus utilizadores. Por outro lado, o Porsche Taycan utilizado é exatamente o modelo que está disponível para compra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honda E: conhece o preço do primeiro carro 100% elétrico da Honda
  • Vídeo mostra mais um condutor a dormir ao volante de um Tesla
  • Porsche vê competição prometida por Elon Musk (Tesla) com muito bons olhos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.