Tesla Model C poderá ser o carro elétrico com um preço bem mais acessível

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Um carro elétrico da Tesla consegue virar cabeças. Os modelos da Tesla são elegantes, tecnológicos e, acima de tudo, económicos. Isto depois de os comprar. Isto porque comprar um Tesla em Portugal não é propriamente para todas as carteiras.

Contudo, a Tesla quer baixar ainda mais os seus preços. Não é segredo que Elon Musk, CEO da Tesla, quer fazer dos carros da Tesla mais acessível para todos. Aliás, ele chegou mesmo a dizer isso numa das entrevistas dadas ao Youtuber MKBHD.

Tesla Model C poderá chegar por 30 mil Euros

Tesla

O objetivo da Tesla passa por fabricar um carro elétrico por 25 mil dólares. Como é de esperar, a carga fiscal de Portugal e custos de transporte para o nosso Continente fará do seu valor subir um pouco.

Feitas as contas, o futuro Model C poderá chegar ao nosso país por pouco mais de 30 mil euros. Um preço consideravelmente mais acessível do que os carros elétricos da Tesla neste momento no mercado.

Fábricas da China e Alemanha serão mais importantes que nunca

Tesla Shangai

Com a construção da fábrica da Tesla em Shangai, na China, a empresa de Elon Musk conseguiu baixar consideravelmente o custo de mão de obra. De referir ainda que a fábrica na Alemanha, que começou agora a construção, é também um fator a ter em conta.

Isto porque um carro fabricado na Europa não terá os mesmos custos de transporte que um automóvel feito nos EUA e transportado para o velho Continente.

Design do Tesla Model C ainda é um mistério

Tesla Model C

Ainda que Elon Musk e sua equipa já tenham uma ideia clara de como será o futuro Tesla Model C, ainda nada é público. O CEO da Tesla já apontou que o carro terá de ser mais pequeno e mais fácil de construir.

Com a experiência e com os erros de produção do passado, a Tesla tem vindo a ganhar ritmo na construção dos seus carros e acredita-se que não demorará muito até que consiga encontrar a solução para a construção dos seus veículos.

Quando chegará um Tesla com um preço acessível

Tal como no design do futuro automóvel, as datas para o seu lançamento também não são conhecidas. Contudo, com o forte crescimento da Tesla diria que é uma questão de meia dúzia de anos até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.