Tesla lança 7 novas cores para revestimento do Model 3+ e Model Y+

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Pela primeira vez, a Tesla lançou diversas opções de revestimentos para o Model 3+ e o Model Y+ nos Estados Unidos. Ao todo, a empresa introduziu 7 cores do chamado Color Wrap Premium.

Num comunicado, a empresa explicou que este revestimento é um "filme autocurativo" à base de uretano, que não apenas confere um novo visual ao veículo, mas também "protege a pintura contra lascas e arranhões".

As 7 cores dos Color Wraps Premium da Tesla e o seu custo

Os preços de cada uma das opções dos Color Wraps Premium da Tesla incluem o custo dos materiais e da instalação.

Glacier Blue (Azul Glaciar): U$ 8.000

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Forest Green (Verde Floresta): U$ 8.000

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Satin Rose Gold (Dourado Rosa Acetinado): U$ 8.000

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Satin Ceramic White (Branco Cerâmico Acetinado): U$ 8.000

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Crimson Red (Vermelho Carmesim): U$ 8.000

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Satin Stealth Black (Preto Acetinado Furtivo): U$ 7.500

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Slip Grey (Cinzento Escuro): U$ 7.500

Tesla
Imagem: Divulgação / Tesla

Para a instalação do revestimento, os clientes devem dirigir-se aos centros de serviços Tesla participantes, que incluem West Covina, CA, e Carlsbad, CA.

Alternativa para evitar a necessidade de atualização das oficinas de pintura

Atualmente, a Tesla oferece apenas 5 opções de cores para os seus veículos, e esta seleção permanece inalterada há vários anos. Como resultado, muitos clientes já questionavam a empresa sobre a disponibilização de mais opções.

Neste contexto, o lançamento dos Color Wraps Premium parece ser uma estratégia da Tesla para introduzir novas cores no mercado sem a necessidade de atualizar as instalações de pintura nas suas fábricas nos EUA.

A Tesla possui uma oficina de pintura de classe mundial na Alemanha, na Gigafactory Berlin. No entanto, a sua atividade parece estar centrada na produção das cores Quicksilver e Midnight Cherry Red. Em 2022, o CEO da Tesla, Elon Musk, realçou que a fábrica era a única capaz de desenvolver essas tonalidades.

Only Giga Berlin can make these colors, as paint shop was specially built to apply many fine layers of paint, giving it complexity not otherwise possible https://t.co/Htis0LfRzV

— Elon Musk (@elonmusk) 21 de outubro de 2022

Numa publicação no X, Musk afirmou:

"Apenas a Giga Berlin tem a capacidade de criar essas cores, uma vez que a sua oficina de pintura foi construída especificamente para aplicar múltiplas camadas finas de tinta, o que lhe confere uma complexidade que de outra forma não seria possível."

Há também a expectativa de que a Tesla introduza novidades com o lançamento do próximo Cybertruck, agendado para o final do ano. Resta saber se essas novidades incluirão novas opções de cores.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.