Samsung Galaxy S24 devem ser anunciados mais cedo que o habitual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este é um rumor recorrente no que concerne aos novos topos de gama Android da sul-coreana. Com o aproximar do lançamento dos Samsung Galaxy S24, a tese volta a estar em cima da mesa e importa falar nela, pois poderá efetivamente concretizar-se.

Segundo avançam fontes coreanas com ligações à indústria, a Samsung irá revelar os Galaxy S24 "no início do próximo ano". Com efeito, a empresa deverá antecipar em algumas semanas a apresentação oficial dos seus novos topos de gama Android.

Samsung Galaxy S24 serão apresentados em janeiro na cidade de San Francisco?

Ainda que não seja adiantada uma data concreta para o próximo evento Unpacked, um anúncio no início de 2024 remete-nos para janeiro próximo. Algo que, a confirmar-se, será efetivamente um pouco mais cedo que o habitual.

Samsung Galaxy S24

As fontes em causa referem que este evento voltará a acontecer nos EUA, mais concretamente na cidade de San Francisco. Será, portanto, um palco familiar para os executivos da sul-coreana, de onde já vimos acontecer alguns dos seus eventos mais importantes.

Importa aqui citar outros rumores afetos ao mesmo tema que apontam para uma apresentação no dia 18 de janeiro. Por enquanto, não temos como confirmar a veracidade desta data, restando-nos aguardar por uma confirmação oficial por parte da empresa.

Como é hábito, o primeiro evento Unpacked do ano destina-se à apresentação dos novos elementos da linha Galaxy S. Em 2024, ficaremos a conhecer os Galaxy S24, novamente com três versões para servir uma maior amplitude de mercado.

Com efeito, teremos os Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra que, este ano, poderão ser ainda mais diferentes entre si. Neste caso, a dúvida reside nos processadores adotados com um expectável regresso dos chips Exynos.

A sul-coreana voltará a apostar nos seus processadores com o novo Exynos 2400. Este componente deverá integrar, pelo menos, os dois modelos base desta linha, estando a porta aberta para uma exclusividade do Snapdragon 8 Gen 3 no Galaxy S24 Ultra.

Este é um tema que ainda divide opiniões junto da comunidade tecnológica e suscita inquietações juntos dos consumidores. Essas são motivadas pelo histórico diferencial de desempenho entre os componentes da Samsung e da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.