Tesla está a preparar um novo carro elétrico. Estas são as provas que precisávamos!

Filipe Alves
1 comentário

Sabemos hoje que a Tesla está prestes a preparar um novo carro elétrico. Isto porque a Tesla começou a recrutar pessoas na China para o design de novos automóveis.

Este objetivo não é recente. Ao que parece, o objetivo passa por desenhar e construir o carro na China. Ainda assim, o objetivo passa também por vender o novo carro elétrico mundialmente.

Tesla começa a recrutar pessoas para a construção do seu novo carro elétrico

Tesla carro elétrico

A publicação da fabricante no seu website é óbvia. Os cargos que estão à procura também. A Tesla vai mesmo desenhar um novo automóvel na China.

  • Design Manager (responsável de design)
  • Creative Manager (responsável criativo)
  • Senior Car designer (Designer de automóveis sénior)
  • CMF Manager (responsável por Cor, Material e acabamentos)
  • CMF Mastering Specialist (especialista de Cor, Material e acabamentos)
  • Design Quality Specialist (especialista de qualidade de design)
  • Content Manager (diretor de conteúdo)
  • Copy Writer
  • Videographer (videografo)
  • Video Editor (editor de vídeo)
  • Graphic Designer (designer gráfico)

Estes são os principais cargos para o fabrico de um novo carro elétrico na Tesla. Neste momento os carros da Tesla tem sido desenhados nos EUA e construídos um pouco por todo o mundo.

Tesla carro
Quando novo carro foi referido, este foi o primeiro desenho do automóvel

Porém, Elon Musk, CEO da Tesla, já referiu que a China é um mercado importante e que tenciona fabricar mais veículos no maior país (e mercado) do mundo.

Há claras vantagens em fabricar na China. O facto de os EUA e a China estarem numa guerra comercial ativa, é um motivo extra para que a Tesla se foque ainda mais no mercado asiático. Evitando assim impostos nas exportações.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.