Tesla devolve funcionalidades ao utilizador que comprou um Model S em segunda mão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A história apareceu esta semana e foi primeiramente reportada pelo The Next Web. Um utilizador Tesla comprou um Model S usado com funcionalidades como o "piloto automático" que foram retiradas depois dele ter comprado o veículo.

Pois bem, o utilizador da Tesla referiu agora ao mesmo site que depois das reclamações e exposição da situação a nível mundial, a Tesla decidiu devolver as funcionalidades ao utilizador.

Tesla diz que foi "falha de comunicação"

A Tesla referiu a Alec, dono do Tesla usado, que a situação foi apenas uma "falha de comunicação" e que lamentava o sucedido. Aparentemente na compra do carro, o vendedor, que o tinha comprado num leilão da Tesla, não tinha direito ao piloto automático e que foi ativado por engano.

Na altura o carro tinha sido comprado com "Enhanced Autopilot" (já descontinuado). Característica que deu origem ao piloto automático dos carros da Tesla.

Na primeira declaração da Tesla a Alec diz: "A Tesla identificou recentemente instâncias de clientes configurados incorretamente para versões do piloto automático pelas quais não pagaram.

Desde então, foi realizada uma auditoria para corrigir essas instâncias. O seu veículo é um dos que foi configurado incorretamente para o piloto automático.

Analisamos o seu histórico de compras e, infelizmente, a direção por conta própria não era um recurso pelo qual você pagou. Pedimos desculpas pela confusão. Se você ainda estiver interessado em ter esses recursos adicionais, podemos iniciar o processo de compra da atualização".

Tesla volta atrás com a sua declaração

Contudo, depois deste drama à volta da compra o Tesla Model S usado, a fabricante voltou atrás com a sua opinião e aparentemente "já está tudo bem".

Isto serve de lição a todos os clientes de qualquer serviço ou produto. Reclamar nem sempre pode ser a forma mais "elegante" de tratar de uma situação, porém, quando a razão está do teu lado, nunca te dês por vencido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado se comprares um Tesla em segunda mão! Podes ficar sem algumas funcionalidades
  • Tesla Model C poderá ser o carro elétrico com um preço bem mais acessível
  • Tesla Model S terá em breve autonomia para quase 650km numa só carga!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.